BACK
Política

Bolsonaro visita túmulo do soldado desconhecido, tradição apartidária para chefes de Estado, para homenagear aqueles que se foram na 2ª Guerra Mundial

Nesta quarta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de aposição floral no Túmulo do Soldado Desconhecido, monumento situado no Jardim de Alexandre, na Muralha do Kremlin, em Moscou, na Rússia. A homenagem é em honra aos combatentes mortos ou desaparecidos durante a Segunda Guerra Mundial, conflito de proporções globais que aconteceu entre 1939 e 1945. Com a execução do hino nacional brasileiro, a cerimônia contou com a marcha solene da guarda de honra e um minuto de silêncio.

A esquerda, claro, já criou narrativas mirabolantes com relação à visita de Bolsonaro, mas quem se interessa um pouco por história sabe que não se trata do jazigo do líder comunista Lenin, mas de uma espécie de sepulcro presentes em vários países, inclusive, que já participaram de algum confronto. É UMA TRADIÇÃO DO PAÍS QUE CHEFES DE ESTADO, EM SINAL DE RESPEITO, VISITEM O MONUMENTO.

O monumento do Soldado Desconhecido é uma forma de manter viva a memória dos soldados que morreram em operações militares e não tiveram seus corpos identificados.

Tags: Bolsonaro, Jair Bolsonaro, Russia, Brasil, soldado desconhecido, Homenagem, Segunda Guerra Mundial