BACK
Esportes

Titular em 90% dos jogos, Emerson Martins tem bom início de ano pelo Caxias e admite interesse em permanecer: “Quero jogar a Série C aqui”

Emerson Martins, de 33 anos, é um dos jogadores com mais minutos em campo pelo Caxias na atual temporada. Somando Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil, são 953 minutos de participação ativa dentro das quatro linhas. Em outras palavras, o meia disputou 15 partidas e foi titular em 13 delas. Com dois gols marcados e uma assistência registrada, se tornou homem de confiança do novo treinador Argel Fuchs, contratado em fevereiro para os demais torneios de 2024.

Os bons números neste início de temporada confirmam o interesse de Emerson Martins em permanecer no Caxias para a disputa da Série C, admite o próprio jogador. “Meu desejo é de continuar no Caxias, prorrogar o vínculo ao menos até o fim de 2024. Quero muito jogar a Série C aqui, no clube pelo qual me identifico e visto a camisa com todo o prazer do mundo. Já abrimos conversas no sentido de renovação, creio que nos próximos dias teremos alguma definição positiva”, revelou.

Em sua segunda temporada pelo Caxias, Emerson Martins diz que o saldo de sua passagem pelo Grená do Povo é bem positivo. “Em geral, o nosso desempenho tem sido muito bom nesta temporada. Chegamos longe no Estadual, por pouco não passamos pelo Grêmio. Houve a mudança no comando técnico do time, com a chegada do Argel. A partir disso, a meu ver, a equipe seguiu evoluindo e mostramos isso dentro de campo. Eu ajudei com gols e passes importantes”, destacou o meio-campista, que participou da campanha do Caxias de acesso à Série C em 2023.

Click to continue reading

Em relação à preparação para a disputa da Série C, o Caxias ainda tem pouco mais de duas semanas até a estreia diante do Athletic (MG). Enquanto isso, são realizados treinamentos e ainda deve rolar um amistoso para manter o ritmo de jogo em dia. Emerson Martins se diz ansioso para voltar a campo após esse período sem jogos entre o fim do Estadual e o início do Campeonato Brasileiro. “Estamos realizando trabalhos físicos e, em breve, com bola também. A parte tática e técnica também são fundamentais. Para completar, provavelmente teremos algum amistoso. Não vejo a hora de jogar”, finalizou.