BACK
Local

Ônibus é incendiado e suspeitos impedem saída de passageiros e motorista, em João Pessoa

Quatro pessoas ficaram feridas depois que suspeitos atearam fogo em um ônibus que faz a linha 600, entre os bairros de Bessa e Varadouro, em João Pessoa, na noite da terça-feira (18), no trecho do bairro Padre Zé.

Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos entraram no veículo como passageiros e, armados, renderam o motorista, obrigaram os passageiros a ir para o fundo do veículo e jogaram garrafas com combustível e fogo dentro do ônibus.

O crime aconteceu por volta das 21h, no cruzamento entre as avenidas Fagundes Varela e Mandacaru. De acordo com a capitã Marilyn, da PM, os criminosos agiram minutos depois de entrar no veículo.

Click to continue reading

“Eles mandaram o pessoal correr para a parte de trás do ônibus, mas proibiram o motorista de abrir as portas, inclusive um deles deu uma coronhada na cabeça do motorista. Em seguida, desceram pela porta da frente e jogaram gasolina na porta antes de atear fogo em tudo”, disse a policial.

Cinco passageiros e o motorista estavam no veículo na hora que ele foi incendiado. Alguns dos passageiros conseguiram abrir uma das portas e sair. Porém, como o fogo aumentou muito rápido, algumas pessoas tiveram dificuldade em sair do ônibus. Um dos passageiros se machucou ao tentar sair pela janela e outro ficou queimado. O motorista foi o que sofreu mais ferimentos, ficando com cerca de 70% do corpo queimado.

As chamas consumiram o ônibus em poucos minutos e o fogo atingiu a rede de energia elétrica, deixando parte do bairro sem energia. A própria Polícia Militar resgatou as três vítimas, que foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Uma passageira de 27 anos e um passageiro de 30 anos tiveram ferimentos leves, passaram por procedimentos médicos de urgência e, após um período de observação, tiveram alta do hospital ainda na madrugada desta quarta-feira (18). Segundo o Hospital de Trauma, até às 8h, o motorista, de 48 anos, ainda seguia internado, em estado grave, com queimaduras no rosto, braços e tórax. Ele segue estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Conforme a Polícia Militar, buscas foram feitas na região, mas até o início da manhã desta quarta-feira, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso. Conforme o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), o veículo teve perda total e foi recolhido para a empresa proprietária do ônibus. A operação com o transporte coletivo foi comprometido no final da noite, mas segue na normalidade nesta quarta-feira.