BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Política

Condenada por fake news pagou palestra de Moraes na Itália

A palestra ministrada por Alexandre de Moraes na Itália, na última semana, foi promovida e bancada por uma faculdade de Goiás condenada por propagar fake news sobre o uso seguro de ivermectina durante a pandemia de Covid-19, com finalidade lucrativa. A denúncia foi feita pelo Jornal da Band, em edição desta terça-feira (18).

O Fórum Internacional de Direito que ocorreu na Universidade de Siena foi promovido pela Alfa Escola de Direito e pela Unialfa, empresas com suas sedes em Goiás e que compõem o Grupo José Alves, que é o proprietário da Vitamedic, empresa farmacêutica que fabrica a ivermectina no Brasil.

O Grupo José Alves e a Unialfa bancaram um informe publicitário difundido em diversos canais de comunicação, em fevereiro de 2021, a fim de defender o uso de substâncias como ivermectina e cloroquina no “tratamento precoce” contra o coronavírus.

Click to continue reading

As empresas foram condenadas junto a entidade Médicos pela Vida e multadas em R$ 55 milhões por danos morais coletivos à saúde. A decisão ocorreu em maio deste ano pela Justiça Federal no Rio Grande do Sul.

Veja aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=ozb7La9Rlas&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fpleno.news%2F&source_ve_path=OTY3MTQ&feature=emb_imp_woyt