BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Cultura & Entretenimento

A maior descoberta arqueológica

Arqueólogos no Egito descobriram 27 sarcófagos na antiga necrópole de Saqqara, um cemitério que também abriga uma das pirâmides mais antigas do mundo, informou o Ministério do Turismo e Antiguidades. É a maior descoberta desse tipo.

Os sarcófagos de madeira são pintados ornamente e cobertos de hieróglifos, e foram encontrados empilhados em dois poços de enterro, disse o ministério em um comunicado.Eles ainda não foram abertos, complementou o ministério.

Saqqara é patrimônio mundial da UNESCO.

Click to continue reading

Em março, o Egito reabriu no local de Saqqara a Pirâmide do Passo de Djoser, a primeira pirâmide já construída, após uma restauração de 14 anos que custou quase US$ 6,6 milhões.

Em julho, o Egito reiniciou voos internacionais e reabriu grandes atrações turísticas, incluindo as Grandes Pirâmides de Gizé após meses de fechamento devido à pandemia coronavírus.

No entanto, apesar das reaberturas e das contínuas garantias de segurança aos turistas internacionais, muitos admitem que a temporada de inverno a partir de outubro será difícil, dificultando ainda mais a economia.