Cultura & Entretenimento
Christiane Pelajo deixa a Globo após 26 anos
A jornalista Christiane Pelajo anunciou nesta sexta-feira (4) que deixou a Globo após 26 anos na empresa. Atualmente, ela apresentava o programa “Conexão GloboNews”.
Com um longo relato compartilhado nas redes sociais, a jornalista relembrou momentos marcantes na televisão e revelou que pediu demissão para “pensar mais em mim” e “aproveitar a vida”.
Eis a declaração da jornalista em rede social:
A vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada. Há 26 anos, apresento jornal todos os dias. Dei inúmeros bom dia, boa tarde e boa noite no ar! Apresentei jornal sozinha, em dupla e até em trio! Fiz muitas reportagens especiais, das quais me orgulho imensamente! Ganhei prêmios! Viajei para vários países para participar de grandes coberturas. Gravei na França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e em todas as regiões brasileiras. Foram quase 3 décadas de muita paixão pelo trabalho, muita dedicação, muito suor e muita alegria. Sou super intensa em tudo o que eu faço! Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e Globonews! Foi bom demais!!! Mas chegou a hora de pensar mais em mim! Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer… Valeu demais a todos que fizeram parte da minha trajetória durante tantos anos! Vários viraram meus amigos! Muitos foram meus professores! Espero ter ensinado a alguns também! Obrigada, especialmente, aos que acreditaram em mim e me deram espaço e oportunidade de mostrar o meu talento! Tenho certeza que sempre respondi à altura! Claro que refleti, analisei e meditei muito até tomar a decisão de deixar a TV Globo depois de tanto tempo! Foi a minha relação mais longeva! Mas saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi!
Na Globo, fiz amigos pra vida toda! Relações de afeto e confiança, que preenchem meu caminho!
Levo a minha história com a Globo no coração.
Super obrigada a você, meu telespectador fiel, que me acompanha há tantos anos! Agora vamos nos ver por essa telinha daqui! Beijo no coração de cada um de vocês!
Bio:
Christiane Pelajo nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 16 de março de 1971. Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ), começou a trabalhar na Globo News em 1996. Permaneceu na emissora até 2005 como apresentadora das edições noturnas do telejornal Em Cima da Hora (atual Jornal Globo News) e do programa Pelo Mundo. Participou de coberturas marcantes da história mundial, como o funeral da princesa Diana, em 1997, e a prisão do líder iraquiano Saddam Hussein, em 2003, além de competições internacionais, como a Copa do Mundo de 1998 na França e os jogos Pan-americanos na República Dominicana, em 2003. Cobriu a morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI em Roma, onde permaneceu desde o falecimento do primeiro, em 2 de abril, até a primeira missa do novo Papa, em 1º de maio de 2005.
Em 2005, fez uma série de reportagens especiais na Grécia, quando das Olimpíadas e, nesse mesmo ano, recebeu convite para apresentar o Jornal da Globo, na TV Globo. Desde então, divide a bancada com William Waack no último telejornal do dia da emissora. Em 2006 ancorou a cobertura da Copa do Mundo na Alemanha e preparou uma série de entrevistas especiais com os jogadores da seleção. Nas eleições presidenciais de 2006, realizou entrevistas ao vivo com os principais candidatos. Em 2007, iniciou projeto sobre peregrinações religiosas no mundo. Também integra o grupo de apresentadores que se revezam na bancada do Jornal Nacional. Atualmente, Pelajo apresenta na Globo News, onde iniciou a carreira, o Jornal GloboNews Edição das 16H, produzido do estúdio da emissora em São Paulo. A primeira entrevista do programa foi com o então ministro da saúde Marcelo Castro. Em fevereiro de 2017, apresenta interinamente o Estúdio i na GloboNews.
Comentários