BACK
Cultura & Entretenimento

Criador do Dilma Bolada perde cargo na EBC após viagem à Europa

O publicitário Jeferson de Oliveira Monteiro, criador do perfil “Dilma Bolada”, perderá, nesta segunda-feira (14/8), um cargo com salário de R$ 18 mil da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) depois de ter feito uma viagem particular à Europa sem direito a férias. Ele tirou uma foto recentemente em Amsterdam, na Holanda.

Monteiro está na estatal desde o início do ano, quando ganhou um cargo de confiança. Ele é gerente de Pauta da EBC no Rio de Janeiro, que lida com programas informativos da TV Brasil.

A viagem para a Europa não foi a serviço. Se isso acontecesse, o publicitário precisaria de uma autorização da Secretaria de Comunicação da Presidência, o que não houve. Também não estava de férias, benefício a que teria direito apenas depois de um ano.

Click to continue reading

O presidente da EBC, Hélio Doyle, afirmou que a viagem de Monteiro foi irregular, e que a perda do cargo foi a única saída possível para o caso.

“É injustificável. Ele exerce uma função comissionada e não estava viajando a trabalho, nem com direito a férias ainda. Viajou recebendo salário, cometeu uma irregularidade. A exoneração é a única saída. Lamento muito, Jeferson é um ótimo profissional”, disse Doyle.

A coluna tentou contato com Jeferson Monteiro, mas não obteve resposta. O espaço está aberto para manifestações.

Veja aqui:

https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/dilma-bolada-ebc