BACK
Local

Depósito de gás explode em Gramacho, Duque de Caxias (RJ)

Um depósito de gás pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (3), na rua Saquarema, no bairro da Vila Leopoldina, em Gramacho, Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Por volta das 5h, as chamas estavam bem altas e moradores da região tentaram conter o incêndio até a chegada dos bombeiros. O local fica em uma área residencial, mas não houve feridos.

Os moradores foram orientados a sair de casa. Segundo informações da RecordTV Rio, pelo menos dez carrretas de gás foram completamente destruídas. Além dos veículos, os carros que estavam em um estacionamento ao lado tamém foram atingidos. Com a intensidade do fogo, a caixa d'água de algumas casas derreteram.

Até o momento, sete quartéis atuam no controle das chamas: Duque de Caxias, São João de Meriti, Campos Elíseos, Nova Iguaçu, Irajá, Catete e Grajau. Entre as equipes, está o grupamento de produtos perigosos.

Click to continue reading

Uma moradora contou que precisou correr com o bebê de dois meses por volta das 4h40. Ela relatou que teve alguns danos na residência, como janelas quebradas. "Foram várias explosões, mais de dez", afirmou Kátia Aparecida.

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e disse que o incêndio está controlado.

"A Supergasbras reforça que dará todo o suporte necessário para a revenda impactada e uma equipe técnica está no local para apurar as causas do acidente. A empresa reitera que está ajudando as autoridades no esclarecimento do caso. A companhia esclarece ainda que segue rígidos padrões de segurança em todas as suas operações e que orienta a sua rede de revendas sobre tal importância".

A Supervia informou que a explosão fica distante da estação de trem do ramal Saracuruna e, portanto, não afetou a circulação e funcionamento do serviço.