BACK
Moda & Beleza

Maquiagem anos 80 tem 'boom' no Pinterest com +95% nas buscas: aprenda 5 formas de aderir!

As buscas de beleza dos anos 80 estão em alta no Pinterest: o termo '80s makeup', por exemplo, teve um crescimento de quase 100% nas buscas de acordo relatório recente da rede social. Veja a seguir 5 formas de aderir a esse visual estiloso e com quê retrô.

A beleza dos anos 80 está de volta com tudo: além do crescimento das buscas pelo corte de cabelo wolf cut cacheado, a maquiagem da década de 1980 se tornou um verdadeiro "boom" no Pinterest. De acordo com relatório recente da rede social, o crescimento nas buscas pelo termo "80s makeup" foi de 95%.

E como fazer uma maquiagem com os elementos dos anos 80 em casa? A maquiadora Quézia Melo, do salão TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro, conta ao Purepeople a seguir. "Basta ousar sem medo de ser feliz! Muita cor nos olhos, na boca, blush mais concentrado, lápis de olhos coloridos, brilho...", indica.

Click to continue reading

"Uma das principais características do período é marcar bem tantos olhos quanto a boca e usar cores vibrantes!! Para os dias atuais, ouse no batom pink e um esfumado com sombra colorida. É só se jogar na criatividade e lembrar que, nos anos 80, mais é sempre mais", aponta. A expert em beleza também conta seis truques de beleza fundamentais para essa estética!

1) SOBRANCELHA GROSSA E MARCANTE: LÁPIS E GEL SE UNEM PARA UM VISUAL PODEROSO

Um dos pontos essenciais da maquiagem na década de 80 são as sobrancelhas com efeito bem natural. "Inclusive, essa sobrancelha grossa e mais natural tem um nome específico: fluffy brows. E hoje também estão super com esse ar mais despenteado, mais rebelde", conta Quézia.

"A dica é pentear os fios para cima, preencher as falhas com lápis e finalizar com um gel para sobrancelhas", conta.

Veja mais aqui:

https://www.purepeople.com.br/noticia/maquiagem-anos-80-e-hit-do-pinterest-6-truques-de-beleza-para-fazer-essa-tendencia-em-casa_a357979/1

http://dicasmodafeminina.com/maquiagem-dos-anos-80/