BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Reinfecção por Covid-19 é possível e pode ser mais grave? Estudo da Fiocruz alerta para riscos - Olhar Digital
olhardigital.com.br

Reinfecção por Covid-19 é possível e pode ser mais grave? Estudo da Fiocruz alerta para riscos - Olhar Digital

Virologistas da Fundação Oswaldo Cruz provam que não só é possível pegar a doença mais de uma vez, como ela pode voltar ainda mais forte

Ciência & Tecnologia

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) publicou um novo estudo onde reafirma a possibilidade de reinfecção pela Covid-19 – ressaltando ainda que pegar a doença uma segunda vez pode fazer com que ela venha mais forte que na anterior.

O estudo da Fiocruz foi publicado pela Social Science Research Network, e estabelece um tom maior de vulnerabilidade da população à doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), além de desmentir um mito perene na população desde o início da pandemia: um que dizia que recuperados da Covid-19 estariam imunes à infecção.

Há duas semanas, um caso de reinfecção foi identificado no Brasil.

Click to continue reading

“Sinto como uma questão de responsabilidade social divulgar o quanto antes”, afirmou Thiago Moreno, o virologista que liderou o estudo, ao Estadão. “Se você já teve uma infecção assintomática ou branda, isso não significa que não vá ter de novo, nem que será branda novamente”, completou o especialista, que pediu pela aceleração na divulgação dos resultados de sua pesquisa.

O estudo da Fiocruz fez o acompanhamento semanal de quatro pessoas que não tiveram nenhum sintoma da Covid-19 desde março, quando a pandemia começou. Testes RT-PCR foram feitos em todos eles, com resultados positivos, porém apresentação assintomática. Em outras palavras: os indivíduos não apresentavam os sintomas, mas haviam contraído o novo coronavírus.