BACK
Teatro dedicado ao Imperador Nero é descoberto enterrado em Roma - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Teatro dedicado ao Imperador Nero é descoberto enterrado em Roma - Só Notícia Boa

Arqueólogos descobriram algo impressionante e histórico: um teatro dedicado ao imperador Nero, um palácio que também é a sede da Ordem do Santo Sepulcro. Estava tudo enterrado na Itália. Foram dois anos de escavações e pesquisas até, finalmente, localizarem o local, que é referenciado em vários textos antigos. Neste ambiente, Nero, segundo informações, costumava ensaiar […]

Conhecimento

Arqueólogos descobriram algo impressionante e histórico: um teatro dedicado ao imperador Nero, um palácio que também é a sede da Ordem do Santo Sepulcro. Estava tudo enterrado na Itália.

Foram dois anos de escavações e pesquisas até, finalmente, localizarem o local, que é referenciado em vários textos antigos. Neste ambiente, Nero, segundo informações, costumava ensaiar obras teatrais.

“É uma descoberta de importância excepcional que testemunharia um edifício extraordinário da época dos imperadores Júlio-Claudianos, conhecido de fontes antigas, mas nunca encontrado”, disse Daniela Porro, superintendente especial de Roma.

Click to continue reading

Das ruínas à descoberta

Com um trabalho árduo, os arqueólogos descobriram as escadas para o teatro, a fachada do palco, colunas de mármore e salas de serviço.

A equipe também encontrou várias decorações de folhas embutidas no prédio, o que levou à interpretação dos pesquisadores que o teatro era dedicado a Nero.

Há suspeitas de que se trata de um teatro particular de Nero.

Textos antigos dizem que Nero gostava de cantar e se apresentar ali.

Aspectos desse período na história de Roma permanecem um mistério para os arqueólogos.

Quem foi Nero, o imperador

Implacável perseguidor de cristãos, o imperador Nero governou sob a aura da crueldade, tirania e extravagância. Mandou matar a mãe e o irmão.

Há informações de que, enquanto 10 dos 14 distritos de Roma estavam em chamas, ele compunha liras.

Independentemente do temperamento do imperador, foi um período de riqueza, avanços do comércio e da diplomacia.

Nero ditou as ordens durante o Império Romano no ano 54 dC (depois de Cristo), por 14 anos, até morrer, aos 30 anos de idade – por uma apunhalada enquanto se preparava para o suicídio.

Mistérios cercam as escavações

Arqueóloga-chefe das escavações, Marzia Di Mento, disse que segue com as pesquisas em torno do teatro para buscar compreender melhor o que cerca a rede de mistérios envolvendo o imperador Nero.

As escavações seguem com apoio dos arqueólogos Renato Sebastiani e Alessio De Cristofaro, arqueólogos da Superintendência de Roma, sob orientação e Marzia Di Mento

Veja outras fotos do Teatro do imperador Nero descoberto por arqueólogos em Roma:

https://www.instagram.com/soprintendenzaspecialeroma/?utm_source=ig_embed&ig_rid=7c97aa7e-1e69-42f2-9316-a34a2b7903a7