BACK
Esportes

Tecnico brasileiro conquista Copa Europeia de Futebol de Areia

Daniel Zidane faz história ao se tornar o 1º técnico brasileiro a vencer a Euro Winners Cup

on: 15/06/2022 Imprimir Email

A edição da Euro Winners Cup de 2022 entrou para a história. Na primeira vez que disputou a maior competição de clubes da Europa, o Casa Benfica Loures bateu o favorito Sporting Braga na final e se tornou o grande campeão. Se não bastasse esse fato inédito, outro dado também colocou essa edição no hall das inesquecíveis. O técnico Daniel Zidane, ex-jogador e eterno ídolo da seleção brasileira, por onde conquistou inúmeros títulos, entre eles quatro vezes a Copa do Mundo FIFA, foi o primeiro treinador brasileiro a levantar o troféu do torneio.

Click to continue reading

O site oficial da CBSB conversou com o comandante do Casa Benfica Loures de forma exclusiva, onde ele contou mais detalhes sobre a conquista que o colocou em um outro patamar entre os treinadores no cenário mundial.

Site CBSB: Qual a sensação de entrar para a história da Euro como o 1º técnico brasileiro a conquistar esse titulo?

Daniel Zidane: A sensação é de dever cumprido, muita alegria de ter contribuído bastante para o crescimento destes jovens jogadores. Chegar numa final desta importância só concretiza todas as ideias, espírito de luta e amadurecimento de todos. Momento único onde todos os nossos esforços valeram a pena conquistando este título. É gratificante ser o primeiro brasileiro e ser meu primeiro título como treinador.

Site CBSB: O que você acha que foi o principal ponto favorável para a conquista da Euro?

DZ: A mudança de chave que tivemos quando perdemos na fase de grupos. Nos unimos bastante, sofremos muito com a derrota, foi um dia horrível e triste para todos. Ficamos todos quase dois dias irritados pela nossa falta de atitude na partida que perdemos para a equipe do Nistru, da Moldávia. Foi unânime que faltava entrega para continuarmos no campeonato. Na partida seguinte vencemos 0 Spartk por 10 a 2, com muita fome de bola e sangue nos olhos. Fomos determinados a nunca mais sentir o peso deste dia ruim.

Site CBSB: Como você se preparou par a disputa da Euro? Sempre acreditou no título?

DZ: Tento sempre desenvolver a melhor preparação possível. Busco treinar todos os aspectos que podem acontecer na partida. No título nunca pensamos na frente, sempre buscamos meta por meta, passo a passo, um time de cada vez. Sabíamos que se fizéssemos o dever de casa, uma hora chegaríamos na grande final.

Site CBSB: Qual a importância dos brasileiros Luis Henrique e Paulo Marques na sua equipe?

DZ: Na minha equipe sempre coloco que todos são importantes, cada um tem suas características e gosto de pensar no adversário usando as peças e funções que tenho. Na minha visão todos contribuem de alguma maneira para o time se tornar bom e campeão. Paulinho com uma característica individual de muita marcação e de um bom chute e o Luís, um ala universal que no jogo consegue desenvolver várias funções.

Site CBSB: O título da Euro coloca o Casa Benfica Loures no topo do beach soccer mundial. Conta um pouco mais sobre esse projeto.

DZ: Motivo de muito orgulho chegar neste topo. Costumo dizer que a Casa Benfica é um clube empresa, onde temos um presidente que dispõe dos seus próprios recursos para alavancar seu clube, um amante da modalidade. Um projeto de pés no chão, onde nos alimentamos de jovens talentos portugueses para o desenvolvimento, implementando nosso trabalho, metodologia e profissionalismo para a seguir adiante.

Site CBSB: Como foi a trajetória do Daniel Zidane, nessa mudança de jogador para treinador?

DZ: Vim para a Casa Benfica Loures em 2019 para ajudar o clube fora de campo, mas passamos por momentos ruins onde foi preciso mudança e nisto o clube me pediu uma ajuda e aceitei o desafio de ser o treinador principal. Estou até hoje com 3 anos de clube com 4 finais consecutivas. Vice-campeão nacional, vice da Taça de Portugal, vice da Supertaça e agora, finalmente, o primeiro título, campeão europeu.

Crédito das fotos: Casa Benfica Loures

REDES SOCIAIS

PATROCÍNIO

APOIO

CBSB TV