BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Viagem

Levantamento aponta crescimento na compra de passagens para o turismo no Brasil: Recife, em Pernambuco, foi o destino mais procurado

Em meio a polêmicas envolvendo a reabertura de praias e as medidas de flexibilização, os brasileiros compraram mais passagens aéreas para viajar em território nacional em agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Um levantamento feito pela agência de viagens on-line Passagens Promo indica que a venda de passagens para o turismo no Brasil foi 30% maior em agosto de 2020 do que em agosto de 2019..

Apesar de o mês seguinte às férias escolares de julho ser um período de muitas consultas e poucas compras no segmento de viagens, Paulo Zamboni, CEO da Passagens Promo, atribui a mudança no comportamento do consumidor a promoções realizadas pelas companhias aéreas. “Os preços estão entre 20% e 30% menores que os praticados antes da pandemia, dependendo do trecho, estimulando o cliente a aproveitar a oportunidade para tirar do papel aquela viagem desejada”, afirma o empresário.

Os destinos mais comprados em agosto não causaram surpresa. O Nordeste continua na liderança, sendo o destino mais escolhido. Partindo de São Paulo, as cidades mais procuradas pelos clientes da agência são Recife, em primeiro lugar, seguida de Salvador, Natal e Fortaleza. O Sul do país é a segunda região líder em compras de passagens, tendo como principais destinos Porto Alegre e Curitiba.

Click to continue reading

Outro dado indica que o aumento das compras se deu em maior quantidade para o turismo, apesar de uma leve aquecida nas viagens de curta duração. São consideradas viagens a trabalho as que duram um ou dois dias.

As buscas por bons preços de passagens nos próximos meses já está aquecida. O período entre as festas de fim de ano e janeiro de 2021 lidera as pesquisas no site da agência, totalizando 40% das buscas realizadas em agosto.