BACK
Moda & Beleza

Morgana Carlos, Miss Brasil Terra fica no Top 8 entre 84 misses no mundial Earth

A bela cearense Morgana Carlos, a Miss Brasil Terra, nos representou nesta manhã de sexta ( 22) na 23ª edição do Miss Earth.

Morgana competiu com um grupo de 84 misses de todo o mundo em evento no Vietnã

Quem levou o título de Miss Earth foi a albanesa Drita Ziri, de 18 anos. A modelo conquistou a primeira coroa da competição internacional para seu país, em 23 anos de concurso.

Click to continue reading

Em segundo lugar ficou a filipina Yllana Aduana, 25, que recebeu o título de Miss Ar, seguida pelas vietnamita Do Thi Lan Anh, 26, e a tailandesa Cora Bliault, 19, que conquistaram respectivamente os títulos de Miss Água e Miss Fogo.

Nossa representante Morgana Carlos, 27, Miss Brasil Terra 2023, teve um desempenho brilhante na passarela, tanto em desenvoltura quanto em carisma.Sempre com sorriso no rosto, Morgana fez bonito e ficou entre as 8 finalistas do certame ao lado das candidatas do Cazaquistão, Dilnaz Tilaeva; Holanda, Noa Claus; e Rússia, Daria Lukonkina.

Nascida em Icó (CE), a 375 km de Fortaleza, Morgana é cirurgiã-dentista com especialização em ortodontia e harmonização orofacial. Ela tem 1,73m de altura e já é conhecida há algum tempo pelos fãs do mundo miss desde 2016, quando participou do Miss Universo Brasil, como representante do Ceará.

A grande etapa final aconteceu na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, que sediou o evento que foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do concurso no YouTube. Morgana preferiu encarar o desafio de responder às perguntas em inglês, mesmo não tendo total domínio do idioma e se saiu bem.

Em sua 23ª edição, o Miss Terra é conhecido como um concurso que une beleza com propósito e por isso tem como principal objetivo a preservação ao meio ambiente.

Faz parte das regras para participação no concurso que suas candidatas sejam ligadas a práticas de sustentabilidade, e a vencedora apoiar causas do setor e de ecoturismo pelo mundo. Os quatro pilares que simbolizam a força do concurso são os quatro elementos da natureza necessários para a vida no planeta: fogo, água, terra e ar.

Após passar um mês no Vietnã para cumprir todas as etapas eliminatórias do mundial , nossa Miss Brasil Terra volta com a sensação de dever cumprido: “Desde o começo de minha preparação para este título mundial eu acreditei que poderia trazer a coroa Earth para o Brasil, pois eu realmente dei o meu melhor em todas as etapas.. Existe a questão da importância da fluência no inglês.Acredito que se eu tivesse domínio do idioma teria chance de ficar no Top 4, mas participei de todas as etapas dando o meu melhor. Volto de alma lavada por ter encarado este desafio. Sou grata por ter tido a oportunidade de representar o meu país em um certame internacional de tamanha importância como este “. Diz Morgana Carlos

A Miss Brasil Terra viajou para a Ásia com um guarda roupas digno de uma rainha.

Contando com parceria dos maiores estilistas brasileiros, Morgana se destacou durante o confinamento usando belíssimos vestidos de luxo, peças em alfaiataria e resort.

O concurso Terra no Brasil é presidido pelo Ceo Marcelo Riformato e conta como diretora executiva Flávia Cavalcante, que também é Miss Brasil 1989 /90.