BACK
Negócios

Employer Branding Brasil recebe aporte e anuncia plano de expansão para os próximos anos

A Employer Branding Brasil, iniciativa de pessoas apaixonadas pela gestão estratégica de marca empregadora, acaba de anunciar ao mercado um aporte que permite traçar um plano agressivo de expansão para os próximos anos. A novidade ocorre em um momento importante, onde o tema Employer Branding está em alta em todo o mundo – traduzindo para o Português, a marca do empregador é a marca e o marketing de toda a experiência de emprego. Ela descreve a reputação de um empregador como local para trabalhar e sua proposta de valor para o colaborador. “Recebemos essa notícia com muito orgulho depois de três anos e meio sempre inovando e sendo pioneiros no que fazemos. Estamos dando um passo muito grande! Já formamos mais de 1.500 em nossos cursos e nos estabelecemos como o grande canal de marca empregadora do Brasil”, afirma Caio Infante, vice-presidente regional (LATAM) da Radancy e um dos co-fundadores da Employer Branding Brasil. A comunidade é hoje a maior, a mais educativa e a mais respeitada sobre Employer Branding no País, com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais.

A comunidade oferece várias iniciativas sobre o assunto, como um dos maiores podcasts de carreira do País, além de ter criado o primeiro prêmio sobre o tema no Brasil também e ter feito centenas de eventos. Com toda essa experiência, a iniciativa anuncia estar pronta para sua internacionalização. “Como empresa, conseguimos nos capitalizar e agora vamos trabalhar a expansão da nossa marca para o mercado internacional. Na Austrália, já somos considerados um dos maiores cases de Employer Branding do mundo”, conta Caio.

No plano de expansão traçado, a primeira parada internacional do grupo será em Portugal, onde será realizado o primeiro curso da EBB em maio deste ano para todos os países que têm como língua o Português. Segundo Caio Infante, já existem planos, também, para iniciar essa e outras iniciativas no México, no Chile e no Leste Europeu, onde o trio já participou de eventos e cursos e as conversas estão bastante avançadas.

Click to continue reading

Todo este crescimento se deu com base nos números que a comunidade acumula nesses anos – de 2020 para 2021, por exemplo, a EBB registrou um crescimento de 175%e a meta para 2022 é de mais 125%, objetivo respaldado já pelo primeiro trimestre do ano. Além dos 500 alunos formados em 2020 e dos 900 formados em 2021, 2022 levará ao mercado mais de 1.250 formados no tema. “Com o grande aporte recebido, também planejamos investir no mercado B2B, levando para dentro das empresas nossos conhecimentos por meio de palestras, workshops e cursos, além de investirmos em tecnologia e na comunidade exclusiva para membros que terão palestras, mentorias e masterclasses a cada 15 dias com profissionais do mercado nacional e internacional”, promete Caio Infante.

A EBB é uma organização única no País e virou referência mundial em 2021 ao serem os primeiros brasileiros a participarem do World Employer Branding Day, o maior e mais tradicional evento do planeta, liderado pelo australiano Brett Minchington. O trio também entrou no livro desse mesmo autor junto a outros cases de empresas gigantes do mercado, como Redbull e Unilever. “Estamos muito orgulhosos por impactarmos o mercado no Brasil e por expandir agora nosso trabalho para outros países”, finaliza Caio.

Sobre Caio Infante

Caio Infante é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e possui MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Com carreira profissional desenvolvida na área de Negócios em agências de propaganda do País e do exterior, atuou, também, no site Trabalhando.com como diretor Comercial e de Marketing, chegando a Country Manager da operação. Desde o início de 2017, Caio está na Radancy, onde seu conhecimento sobre marca empregadora cresceu exponencialmente. Hoje, ocupa o cargo de vice-presidente regional da agência, mantendo contato com alguns dos maiores nomes mundiais do tema.

Caio Infante também é um dos co-fundadores da Employer Branding Brasil, a maior comunidade sobre marcas empregadoras, com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais.