BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Negócios

Fim de ano traz oportunidades de trabalho temporário para quem busca vaga de emprego

Esta é a época do ano em que começa a temporada de empregos temporários tanto na indústria como no comércio, principalmente na área de Logística para que trabalha com entregas. Durante a pandemia, os hábitos de consumo das pessoas mudaram radicalmente e nunca cresceram tanto o consumo e as vendas online. Por conta disso, muitas empresas precisam, cada vez mais, de pessoas para fazerem atendimento ao cliente, separação de pedidos, embalagem, despacho de mercadoria, administração financeira, cobrança e entregas. “As oportunidades de trabalho temporário podem, tranquilamente, se tornarem definitivas justamente por conta deste crescimento acelerado”, explica Jorge Penillo, professor universitário e mentor de Carreira e Liderança conhecido como Doutor Carreira. Jorge tem formação em universidades do Brasil e dos Estados Unidos, é graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e possui MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências. É também autor do livro “Iniciando uma carreira brilhante”.

E o que mais os candidatos a estas vagas querem saber é quais são as novas exigências para este preenchimento de vagas temporárias e como eles devem se comportar, caso recebam um chamado neste sentido. “Estas e outras perguntas sempre passam na cabeça de quem está procurando um emprego temporário e sonhando em transformá-lo em trabalho definitivo”, afirma Jorge.

Diante deste cenário, o especialista cita sete dicas infalíveis para quem gostaria de conseguir um trabalho temporário neste final de ano:

Click to continue reading

1º - Tenha seu currículo atualizado

2º - Pergunte aos seus amigos mais próximos se eles podem levar seu currículo para a empresa onde trabalham, oferecendo seus serviços temporários.

3º - Na Internet, procure por vagas temporárias nos sites de empregos.

4º - Prepare-se para entrevista presenciais, mas, principalmente, para entrevistas online – normalmente, a primeira seleção é feita por meio de uma ligação telefônica ou chamada em vídeo.

5º - Para a entrevista online, reserve um local silencioso e bem iluminado e tome cuidado com o fundo da imagem - procure um local onde, preferencialmente, apareça apenas uma parede branca.

6º - Durante a entrevista online, tente manter o telefone celular fixo em algum móvel, sem segurar o aparelho com as mãos, pois o balanço do telefone irrita os recrutadores.

7º - Mostre motivação e muita vontade de vencer profissionalmente durante a entrevista.

Sobre o Doutor Carreira

Jorge Penillo, conhecido como Doutor Carreira, é professor universitário, coach e mentor de liderança e carreira. Professor universitário e palestrante, tem formação em universidades do Brasil e Estados Unidos. É graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e possui MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências. Começou sua carreira profissional aos 14 anos de idade, em 1986, aos 14 anos na Eletropaulo como menor aprendiz, e permaneceu na empresa por 30 anos, passando por várias áreas técnicas e administrativas até 2016. É autor do livro Iniciando uma carreira brilhante, que tem o objetivo de orientar os jovens sobre como entrar no mercado de trabalho.