BACK
Negócios

QUEM É O DOUTOR CARREIRA? DE ENGRAXATE A TREINADOR DE EXECUTIVOS!

Jorge Penillo usa sua experiência profissional para ajudar as pessoas em processos de mentoria e mudança de carreira. Professor universitário, ele é especialista em liderança e usa sua própria experiência para encaminhar executivos e jovens em sua trajetória e preparação profissional.

Começou a trabalhar aos 14 anos de idade, em 1986, na empresa de energia Eletropaulo, como menor aprendiz. Ficou na empresa por 30 anos, passando por várias áreas técnicas e administrativas. Encerrou sua jornada lá em 2016, como head de operações da sala de controle de energia. Entre suas conquistas na empresa, destacam-se a liderança do Segmento de Energia, a organização da Copa do Mundo de 2014, quatro eleições presidenciais, a organização do Gabinete de Crise dos Apagões e seu papel como porta-voz da empresa durante o racionamento de energia de 2001.

Ainda na Eletropaulo, Jorge se tornou palestrante, em 2003, e hoje é um dos nomes mais requisitados do País quando os assuntos são Liderança Empreendedora e Orientação de Carreira. Na época, começou a ministrar palestras em escolas públicas por meio do Programa Energia do Bem com o objetivo de reduzir o número de óbitos e mutilações em crianças causados por acidentes na rede elétrica com pipas e balões.

Click to continue reading

O contato com os jovens e a paixão por ajudá-los a entrar no mercado de trabalho rendeu a autoria de seu primeiro livro, em 2014 - Iniciando uma carreira brilhante. Hoje, continua este trabalho por meio do projeto PROJEMF – Programa Jovem Empreendedor de Futuro, aplicado em Prefeituras e Secretarias de Desenvolvimento Econômico.

Com quatro livros publicados, Jorge Penillo hoje é professor universitário formado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências Voltada à Educação.

Ganhador dos prémios:

• ABL 2017- Melhor Formador de Líderes

• Inspira Sucesso 2018 – Empreendedor de Sucesso

• Comunicador Revelação 2019 - Rádio Empreender

Jorge já treinou mais de 5 mil pessoas e é conhecido na mídia, com passagem pelos grandes veículos de comunicação do País, como as TVs Globo, Band e Record.

O consultor está disponível para entrevistas pessoalmente ou a distância via ferramentas online sobre os seguintes temas:

- Construção de Carreira Profissional

- Transição de Carreira

- Empreendedorismo

- Lapidação de Talentos para Liderança

- Construção de Negócios Online

- Educação a Distância

- Oratória

Temas voltados para resultados a distância:

• Como participar de entrevistas de emprego por meio remoto

• Alta performance em home office

• Novos mentores com sistema de atendimento remoto

• Técnicas de gestão de liderança remota.

Atendimento à Imprensa

Ana Paula Ruiz

[email protected]

(11) 9 8455-7387