BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Social & Lifestyle

Vem aí a jornada “365 Convites para Desacelerar”

Que tal participar de uma jornada vivencial por meio de um perfil fechado no Instagram para alcançar o objetivo mais desejado do momento: desacelerar? Com pagamento único e acesso e suporte vitalícios, o projeto “365 Convites para Desacelerar” (www.365convitesparadesacelerar.com.br) entra no ar no dia 10 de novembro. Numa primeira fase chamada de AQUECIMENTO, o público conta com diversos conteúdos publicados no feed para enriquecer ao máximo a vivência dos adeptos à jornada por meio de fotos, ilustrações e textos. “Como final de ano não é o momento mais adequado para começar uma grande e verdadeira revolução pessoal, ainda mais em 2020, este primeiro momento é para plantar a semente de uma nova maneira de olhar a vida. Vamos formar a comunidade e trocar ideias importantes para o desenrolar do restante do processo de forma leve e divertida. A ideia é que todos se acostumem com o formato dos textos e das ilustrações – e para quem é novo na rede, serve para se adaptar ao Instagram também”, conta Valéria Chociai, idealizadora do projeto.

Graduada em Hotelaria e apaixonada por Gastronomia, Valéria é especializada em Administração de Restaurantes, fez curso de Administração de Serviços pela University of British Columbia, MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e University of Ohio e Gerenciamento de Serviços e Segurança Alimentar pela Disney University de Orlando.

A empreendedora trabalhou em diversos restaurantes no Brasil e no exterior e passou os últimos 15 anos como chef e gestora do La Pasta Gialla de Alphaville, na Grande São Paulo. A ideia do projeto surgiu há alguns anos, depois de ler o romance autobiográfico “1.000 Dias na Toscana”, onde uma chef americana viaja para a Itália e conhece o grande amor de sua vida, em Veneza. Ao se mudar para lá para viver esta história de amor, a autora revolve desacelerar seu ritmo de vida e se muda para Toscana. Foi lendo o livro que Valéria começou a repensar sua própria maneira de viver, buscando um dia a dia mais leve e prazeroso como o descrito pela autora no livro. “Aquilo foi me tocando de tal maneira que descobri algo revolucionário: é possível ser feliz de uma forma muitos mais simples do que a que eu conhecia até então. Por outro lado, descobri também que isso é mais complicado que imaginava...”, conta Valéria, que afirma que nossa sociedade não nos prepara para viver de maneira simples. “Passei 10 anos tentando simplificar minha vida e depois de muita terapia e estudo e alguns remédios e amigos, parti para a ajuda de formações técnicas – Valéria se tornou coach, mentora, praticante de PNL e estudiosa da Slow Life. Co-autora do livro “Metamorfoses da Maturidade”, que será lançado em dezembro pela Editora Umanos, atualmente é aluna de Psicossíntese pelo Centro de Psicossíntese de São Paulo.

Click to continue reading

Foi no começo de 2019 que Valéria começou a perceber que seus sonhos e objetivos e sua maneira de viver não estavam mais combinando com a maioria das pessoas com quem convivia e, ainda de forma anônima, ela foi para a Internet em busca de pessoas que tinham o mesmo desejo de desacelerar que ela. “Um dos momentos mais marcantes dessa minha busca foi quando me deparei com o tabu que ainda é admitir a necessidade de descanso. No final do ano, larguei meu emprego estável e mais de 20 anos de Gastronomia para formar uma comunidade desacelerada – esse passou a ser meu objetivo para 2020, mesmo que ainda sem saber muito bem como eu iria fazer isso”, brinca. “No começo, eu só queria ter com quem conversar sobre isso. Aí veio a pandemia e me mostrou que se antes o lema de vida de todo mundo era produzir, agora ele tinha mudado para desacelerar. Pensando nessa dicotomia, comecei a escrever um livro sobre o assunto, colocando no papel mais de dez anos de estudos e todo os meus erros e acertos na busca pelo simples”, lembra Valéria.

Durante a escrita, Valéria percebeu que o 365 não deveria ser um livro, mas sim uma jornada vivencial, algo mais leve e fluída e que oferecesse suporte e interatividade aos participantes. E lá foi ela de novo procurando, desta vez, alguma possibilidade dentro e fora do mercado editorial de tornar isso possível, criando a jornada pelo perfil fechado no Instagram.

A partir de 01/01/2021, o feed do 365 começa a ser alimentado com 7 convites por semana até chegar aos 365 convites propostos no final do ano. “A ideia é que a caminhada seja gradual e, principalmente, efetiva. A jornada é para quem compreende que não é possível desacelerar saudavelmente num passe de mágica”, explica Valéria.

Sobre o 365 Convites para Desacelerar

O “365 Convites para Desacelerar” é uma jornada vivencial que acolhe as pessoas por meio de um perfil fechado no Instagram com o objetivo que é cada vez mais desejado por todos nós: a desaceleração. Com pagamento único, o acesso à jornada e o suporte são vitalícios (capacidade inicial para até 1.000 usuários). O projeto tem como logotipo o número 365 com o 6 transformado em caracol, símbolo do Movimento Slow.

Lançada em novembro com uma fase chamada de AQUECIMENTO, a jornada começa a ser alimentada em 01/01/2021 com 7 convites por semana, até chegar aos 365 em 31/12/2021. A jornada 365 é para quem compreende que não é possível desacelerar saudavelmente num passe de mágica, segundo sua idealizadora, Valéria Chociai.