BACK
Opinião

É Certo estar Errado?

Às vezes “é certo estar errado”. Posso afirmar com bastante convicção que começar errado pode fazer com que aquela sugestão considerada controversa acabe tornando tudo possível. O que isso quer dizer? Que inovações não partem da rotina que estabelecemos. Também não são originadas a partir de métodos tradicionais e consolidados. Pelo contrário, o que provoca o “uau” e modifica o mundo, em geral, vem de alguém que ousou ir por um caminho diferente. Um pouco de transgressão (ou muita!) nos padrões diários pode trazer resultados surpreendentes.

É um princípio que se aplica em diferentes áreas: em conteúdos relevantes, na estratégia de comunicação, na criação de produtos e na própria vida pessoal. Aliás, ter segurança para poder “tentar, falhar e aprender” é um ciclo valorizado justamente por quem busca inovar. É icônica a frase “teste rapidamente, falhe rapidamente e ajuste rapidamente”, de Tom Peters, especialista em gerenciamento. Outro exemplo é o growth hacking, um novo mindset procurado pelas empresas e que foi disseminado pelo setor de tecnologia. Ele tem como objetivo potencializar os resultados e proporcionar o crescimento de um negócio.

A maioria das pessoas tem medo de assumir o risco e continuam na zona de conforto. Um conselho: em vez de revirar os olhos, devemos permitir considerar as opiniões e tentar melhorá-las, como se fossem um ponto de partida a ser aprimorado. Pense nisto! Me seguir e acompanhar o que eu digo pode ser um bom "ponto de partida" para você sair da caixa. Aprenda com quem vive fora dela e as vezes ri dos próprios erros.

Tags: Opinião, certo, errado, transgressão, Inovação