BACK
Conheça o microzoológico que traficante do PCC montou em sítio de SP
www.metropoles.com

Conheça o microzoológico que traficante do PCC montou em sítio de SP

Anderson Lacerda Pereira, o Gordão, gastava R$ 100 mil por mês para manter sítio e animais em SP, diz a polícia; ele está foragido

Curiosidades

São Paulo – Pablo Escobar (1949-1993) tinha um zoológico com hipopótamos em Puerto Triunfo, na Colômbia. O também megatraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán (1964-) contava com uma área particular com panteras, leões e tigres em Guadalajara, no México.

Um aspirante brasileiro a chefão do tráfico não quis ficar para trás. O paulistano Anderson Lacerda Pereira, de 41 anos, conhecido como Gordão, tentou imitar criminosos notórios na criação de animais em cativeiro, montando um microzoológico em seu sítio em Santa Isabel, na Região Metropolitana de São Paulo.

Dono de dois jacarés, araras, cavalos e um macaco, Gordão se inspirou em outro megatraficante mexicano, Amado Carrillo Fuentes (1956-1997), para batizar seu sítio de Guamuchilito, a cidade natal de Fuentes.

Click to continue reading

A descoberta do endereço ocorreu na reta final de uma investigação que mapeou a rede de lavagem de dinheiro de Gordão, formada por imóveis, clínicas e até um hospital em Arujá, também na Grande São Paulo. Só para manter o local e a alimentação dos animais, o brasileiro gastava R$ 100 mil por mês, de acordo com a polícia. Os animais foram resgatados com auxílio da polícia ambiental no ano passado.