BACK
Curiosidades

Enfermeira aposentada salva bebê que parou de respirar durante voo

Um anjo essa enfermeira! Tamara Panzino, enfermeira aposentada, socorreu um bebê que havia parado de respirar em uma viagem de avião de Pittsburgh para Orlando, nos EUA.

“Eu não sabia com o que estava lidando”, disse. “Eu vi um bebê. A cabeça estava para trás. E lábios azuis… E meu coração simplesmente caiu”.

Tamara Panzino disse que estava lendo um livro com seus fones de ouvido quando ouviu uma comissária de bordo dizer: ‘temos um bebê que não respira’.

Click to continue reading

Um susto

Um anúncio logo depois perguntou se havia um médico a bordo. A enfermeira aposentada correu para a parte de trás do avião para ver se podia ajudar.

Ela fez algumas perguntas e começou a trabalhar, entregando o bebê de três meses ao pai. “Ele segurou enquanto eu fazia uma massagem no esterno, uma espécie de sacudida agressiva do peito. Fiz o bebê reagir apertando-o, tentando fazê-lo chorar ou respirar fundo”, disse.

Graças a Deus e a agilidade de Tamara, a cor do bebê voltou e ela não precisou fazer uma reanimação cardiorrespiratória.

“O bebê vai ficar bom. A cor voltou. Ouvi sons de respiração. Ouvi um batimento cardíaco. Oh, meu Deus, alívio total”, comemorou.

Nota da companhia aérea

O incidente ocorreu no voo 1691 da Spirit de Pittsburgh para Orlando na última quinta-feira (8), confirmou a companhia aérea.

“Estendemos nossa mais profunda gratidão a Tamara por ajudar nossos hóspedes e aplaudimos nossa tripulação por sua resposta rápida”, disse a companhia aérea em comunicado.

A enfermeira contou que a companhia aérea tinha a bordo tudo o que a equipe precisava para responder ao incidente.

“Não é uma coisa de herói. É uma comunidade se unindo e todos se voluntariando para fazer o que seu conhecimento pode ajudá-los a fazer. Estou feliz por ter estado lá”, concluiu a enfermeira.

Assista ao momento em que a bebê volta a respirar:

https://www.youtube.com/watch?v=5clRvFppdUs&feature=emb_logo

Com informações de WBTV