BACK
Esportes

Espanha supera Croácia nos pênaltis e é campeã da Liga das Nações

Fúria liberada

Após empate sem gols no tempo regulamentar, a Espanha levou a melhor sobre a Croácia nos pênaltis, por 5 a 4, e se sagrou campeã da Liga das Nações, em Roterdã, na Holanda. Unai Simón brilhou pegando as cobranças de Majer e de Petkovic, e Carvajal foi o responsável por garantir o título para a seleção espanhola, batendo de cavada na bola.

11 anos depois

Click to continue reading

A Espanha volta a faturar um título no futebol masculino, depois da geração que faturou duas edições da Eurocopa, em 2008 e 2012, e a Copa do Mundo de 2010. Jordi Alba é o único remanescente da última conquista.

Mais uma prorrogação, de novo sem troféu

A Croácia disputou a oitava prorrogação desde o início da Copa do Mundo de 2018 e a décima em sua história. Somente duas vezes os croatas levaram a pior e justamente tendo a Espanha do outro lado: nas oitavas de final da Eurocopa em 2021 e agora após a necessidade de pênaltis na final da Liga das Nações.

A geração croata liderada por Modric acumula bons resultados, mas nenhum troféu: o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2018, o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2022 e mais um vice na Liga das Nações.

Possível adeus

Aos 37 anos de idade, Modric pode ter jogado sua última partida com a camisa da Croácia. Ele havia declarado que, depois da final da Liga das Nações, definiria se continuaria ou não na seleção para uma eventual disputa da Eurocopa em 2024.