BACK
Esportes

GP da Inglaterra: Verstappen vence com Norris e Hamilton no pódio

Dia de festa para a vencedora RBR e a McLaren, equipe da casa, no GP da Inglaterra neste domingo. No oitavo triunfo do bicampeão Max Verstappen na temporada, o time britânico conquistou seu primeiro pódio de 2023 com o segundo lugar de Lando Norris, que chegou a liderar a prova por cinco voltas ao superar o holandês na largada. Quem completou o pódio foi seu compatriota Lewis Hamilton, que largou em sétimo e conquistou seu 13º pódio no Circuito de Silverstone.

O holandês da RBR estendeu sua dominância no campeonato com o oitavo triunfo em dez corridas e o 43º de sua carreira. Norris, por sua vez, obteve o sétimo pódio na F1 e, além disso, pôs fim ao jejum da McLaren de pouco mais de um ano sem pódio. Hamilton agora chega a 195 pódios - o quarto desta temporada. Ele ficou à frente de Oscar Piastri, em sua melhor corrida na temporada de estreia.

Assim como na classificação deste sábado, Max viu o britânico da McLaren aparecer para tirá-lo da zona de conforto; ele foi ultrapassado por Norris na largada e ainda teve que se defender de Piastri. Porém, o bicampeão precisou de cinco giros para recuperar a vantagem e dominar o restante da prova.

Click to continue reading

Veja aqui o resultado:

https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2023/07/09/gp-da-inglaterra-verstappen-vence-8a-do-ano-em-podio-britanico.ghtml

O resultado da McLaren dá sinal verde ao pacote de atualizações do time, que modificou sua asa dianteira, bico e suspensão traseira sucedendo ajustes na Áustria. Piastri recebeu neste fim de semana as mesmas melhorias que Norris já tinha obtido no Circuito de Spielberg, quando chegou em quarto.

Sergio Pérez foi sexto após largar em 15º. Sua corrida de recuperação engatou nas 16 voltas iniciais, quando ganhou cinco posições. Uma vez na zona do pódio, ele avançou aproveitando as paradas dos rivais. Depois de seu pit stop na 29ª volta, voltou para o top 10 devido ao safety car acionado pela quebra de Kevin Magnussen, no 33º giro. No fim, o mexicano ainda passou Fernando Alonso.

E foi o safety car um grande fator na recuperação de Hamilton, que havia largado em sétimo atrás do colega George Russell e viu o companheiro subir uma posição enquanto ele caiu para oitavo. Russell deixou de estender seu stint com pneus macios por mais quatro voltas, demorou no pit stop e acabou superado pelo colega, que herdou o terceiro lugar após a troca de Piastri.