BACK
Veja como recuperar a conta do Instagram caso seja hackeado
www.istoedinheiro.com.br

Veja como recuperar a conta do Instagram caso seja hackeado

Teve o Instagram hackeado? A plataforma de fotos, vídeos e reels lançou, nesta quinta-feira (15), um serviço para usuários recuperarem o perfil

Cultura & Entretenimento

Teve o Instagram hackeado? A plataforma de fotos, vídeos e reels lançou, nesta quinta-feira (15), um serviço para usuários recuperarem o perfil sem maiores prejuízos em caso de conta invadida. No chamado Instagram.com/hacked, a rede social orienta quem passou por problemas de acesso ou invasão de conta.

Veja o passo a passo:

Caso não consiga entrar na sua conta, digite Instagram.com/hacked no navegador para celular ou desktop;

Click to continue reading

Em seguida, você poderá selecionar se acha que sofreu uma invasão, esqueceu sua senha, perdeu o acesso à autenticação de dois fatores ou se a conta foi desabilitada;

O próximo passo é seguir uma série de etapas para recuperar o acesso à sua conta. Entre elas, fornecer dados como número de telefone para recuperar senha ou para autenticação da conta.

No blog da plataforma, a rede ressalta que outros dispositivos também estão disponíveis para quem tem problemas de acesso: é possível pedir que amigos confirmem a identidade para que o usuário recupere sua senha.

“Essa opção já está disponível para todos no Instagram. Caso não consiga entrar na sua conta, você poderá escolher dois amigos do Instagram para verificar sua identidade e retornar à conta”, afirma o suporte.

Como manter a conta segura?

Entre as medidas para proteção de usuários, o Instagram afirma que vem removendo contas que considera ‘mal-intencionadas, incluindo aquelas que se passam por outras pessoas’, o que viola as Diretrizes da Comunidade. Outra medida é a já conhecida verificação com o selo azul.

“Dessa forma, você pode determinar rapidamente se a conta com a qual está interagindo é autêntica. Além dos perfis, agora é possível ver os selos de verificação azuis em Stories, DMs e, em breve, no feed”, finaliza o informe da plataforma.