BACK
Política

ALIANÇAS POLÍTICAS E MUITO DINHEIRO EMPRESARIAL

Tudo tem uma explicação… neste caso é escabrosa.

“Josué Christiano Gomes da Silva, mineiro de Ubá, foi eleito presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Tomará posse esse mês, assumindo um mandato de três anos no comando da mais poderosa entidade classista nacional, como sucessor de Paulo Skaf. Josué preside um dos maiores conglomerados da indústria têxtil do mundo, a Coteminas, com 4 unidades fabris em Montes Claros (Minas Gerais), 3 unidades em São Gonçalo do Amarante e Macaúba (Rio Grande do Norte), 3 em João Pessoa e Campina Grande (Paraíba), 1 em Blumenau (Santa Catarina), 1 nos EUA, 1 na Argentina e 1 no México. Em 2012 a empresa americana Global Springs comprou 50% da Coteminas e agora, em grupo 2018, esse grupo também se uniu à americana Keeco, na Bolsa de Valores. Assim a Coteminas se tornou a maior empresa do mundo fabricante de produtos para cama, mesa e banho. No Brasil é dona de marcas conhecidas, como Artex, Santista, MMartan, Casa Moysés.. e em seu todo, emprega 16 mil pessoas.

Por quê é importante lembrar de Josué Gomes da Silva? Primeiro porque ele é o herdeiro de José Alencar, vice presidente de Lula, nos dois mandatos. José Alencar, que, oportunamente, aproveitou para impulsionar suas empresas, que triplicaram de valor, na era petista, quando foi criada a Coteminas, 2005. Em segundo, é importante porque o plano de Lula era ter Josué, como seu vice presidente, para concorrer à próxima eleição presidencial. Josué Alençar, como Josué Christiano Gomes da Silva é mais conhecido, seria o vice de Alckmin, em 2018, mas teve que recusar devido seus negócios, na época. Amigo de longa data do cachaceiro ladrão, o empresário bilionário indicou Alckmin para seu lugar na chapa eleitoreira, o que foi prontamente aceito pelo vermelho e pelo médico psdebista, já que sempre foram unidos nos bastidores. Somente para ter uma idéia sobre essa amizade, pesquise na internet "Lula, câncer, Alckmin e Hospital Sírio Libanês". Quem não tinha entendido o porquê da união Lula e Alckmin, agora está à par.

Click to continue reading

Os sem ética (somente ignorando o Ético, o Bem e a Justiça para ter interesse em ouvir o ladrão vermelho) que acreditam que Lula mudará as leis trabalhistas são também coitados pela falta de informação, somente o Congresso e o Senado podem fazer isso. É uma enorme mentira que foram retirados direitos trabalhistas, pois é proibido pela Legislação. O cachaceiro fala tantas mentiras por estar ciente da falta de conhecimento de grande parte da população. Está somente interessado em tornar novamente obrigatório o pagamento mensal para os sindicatos, pelos empregados e empregadores, já que o PT sempre nadou nesse mundo de dinheiro, com o qual financiava até os marginais do MST. Como um político que recebeu e recebe apoio dos principais empresários do país, como o banqueiro Pedro Moreira Salles, Josué Alencar, Michael Klein, Jorge Paulo Lemann... e tantos outros, pode estar preocupado com a classe média e pobre? A falta de informação, a falta de bom senso e a falta de raciocínio lógico são um perigo para uma nação!”

Todos devemos ler essa tramoia, e também ler para quem não quer enxergar.