BACK
Social & Lifestyle

5 DICAS PARA ORGANIZAR UM ELOPEMENT WEDDING PERFEITO

Com dezenas de elopement wedding ao redor do mundo no currículo, Simone Tostes é especialista no formato, que vem ganhando cada vez mais força entre os noivos brasileiros e se tornou a tendência para 2020! "O Elopement wedding é ideal para os noivos que querem celebrar o amor, mas só entre. Neste formato, o casal escolhe um destino - seja longe ou perto - e celebra a união a dois, sem ninguém mais (no máximo um celebrante)", explica Simone, que ainda reforça uma diferença significativa do elopement wedding: "diferente de um casamento grande, onde há muitas pessoas vendo e a vergonha pode existir diante de todos, no elopement, os votos são o ápice do casamento, do amor e das juras. De coração aberto é sempre muito emocionante!"

Pensando nisso, Simone separou 5 dicas para compartilhar com vocês:

1 - ESCOLHA UM LOCAL REALMENTE IMPRESSIONANTE

Clique para continuar lendo

"Sempre digo que um casamento é feito de experiências, sejam gastronômicas, musicais ou mesmo declarações durante a cerimônia - tanto para os noivos, quanto para os convidados. E no elopement wedding, como não há super produções, decorações e shows, o cenário escolhido é a verdadeira experiência. Minha dica é escolher a dedo qual será o cenário do seu 'sim'. Ele ficará para sempre marcado na sua memória e na memória do seu companheiro."

2 - CONTRATE UM ASSESSOR/CERIMONIAL DE SEU PAÍS

"É muito comum as pessoas acharem que por ser uma viagem a dois e um 'sim' teoricamente simples, não há necessidade de contar com uma assessoria. Ledo engano. É justamente porque não há nada, que este nada precisa ser perfeito. Os horários, o celebrante e seu discurso, o serviço do hotel que você escolheu, o jantar montado para dois… tudo. Caso contrário, seu elopement wedding se tornará uma viagem qualquer de dois namorados. Sempre falo, a expertise de um assessor é a melhor experiência que você pode ter no seu grande dia - só ele sabe traduzir o seu desejo (que muitas vezes nem você sabe expressar) no grande dia ."

3 - ESCOLHA FORNECEDORES LOCAIS

"Como sempre falo nos destination wedding que organizo, você não vai atravessar o oceano e chegar na Europa para ter um casamento 100% brasileiro. A cultura e os costumes locais são muito bem-vindos e fazem diferença na experiência do grande dia. E é seu assessor que saberá dosar o brasil e o destino em um cerimônia perfeita. E no elopement wedding, o celebrante e o jantar podem trazer palavras e sabores que marcaram esse dia para sempre na mente dos noivos. 

4 - AVISE AS PESSOAS DE SUA DECISÃO DE FAZER UM ELOPEMENT WEDDING

"Uma dúvida muito comum e que sempre me falam é sobre avisar os amigos e familiares sobre a decisão de realizar um elopement wedding. O que sempre falo é: você não tem obrigação de avisar ninguém, mas é de bom tom e evita muitas confusões avisar os familiares e os amigos mais próximos, que talvez fossem seus padrinhos. Tenho certeza, que com uma boa conversa, não haverá mal entendido e todos ficaram felizes por vocês e sempre com boas energias."

5 - REGISTRE TUDO 

"Não é porque estamos falando de um elopement, uma cerimônia íntima e pequena, que não vamos registrar tudo. É legal, inclusive, para mostrar para os familiares na volta. Com certeza isso fará com que eles entenda ainda mais a magia deste formato. E, para isso, sempre sugiro foto e vídeo, pois, os cenários disponíveis são deslumbrantes."

Fotos: Rodrigo Cabrita; Malu Vieira; Ricardo Ranguetti; Sam Sacramento, Rayana Sacramento; Bianca Ramos; Lucho Vargas; Aloha Fotografia.

Contato: [email protected]

Site: www.aondecasar.com.br