BACK
Social & Lifestyle

MITOS E VERDADES SOBRE O DESTINATION WEDDING

A experiência da viagem, as paisagens paradisíacas e a possibilidade de poder reunir todos os seus amigos e familiares durante vários dias de festa são alguns dos motivos que mais encantam e levam os noivos a optarem por um destination wedding. O que sempre digo é: casar fora não é melhor ou pior, é diferente! Tem gente que quer vários dias de festa, mas há também quem quer mesmo é reduzir a lista de convidados. Tudo é válido e possível. Para ajudar os que estão na dúvida, reuni aqui os 5 mitos e verdades que mais escuto quando o assunto é casar longe de casa.

1 - É MUITO MAIS BARATO?

MITO

Click to continue reading

Antigamente as pessoas faziam destination wedding basicamente para reduzir a lista de convidados. Pensa só: você trabalha em uma empresa grande, tem uma família grande, tem os amigos da faculdade, do clube, da praia… Parece besteira, mas quando vai ver, seu casamento já está em mais de 300 pessoas. O destination wedding veio justamente para ajudar essas pessoas. A grande verdade é que não é possível bater o martelo em um valor fixo, porque tudo depende dos sonhos dos noivos, do que querem incluir e retirar de uma festa. Já vi casamentos em um mesmo lugar que custaram 30 mil e 100 mil euros.

2 - OS NOIVOS PAGAM TUDO PARA OS CONVIDADOS?

MITO

O que sempre recomendo aos meus noivos, e acho de bom tom, é oferecer os eventos pré e pós-wedding, como o welcome drinks na chegada e o almoço de despedida e o transfer para as festas. Nada mais justo, né? Todos foram para outro país para celebrar com eles. Além disso, o que sugiro, sem obrigação de pagar, é combinar com algumas empresas de serviços locais algumas comodidades e até disponibilidades para os convidados. Por exemplo: o salão de beleza do hotel, ou algum próximo a ele. Explico a situação e tento já deixar o salão meio "reservado" para as convidadas se arrumarem. Gentileza que não custa nada!

3 - DÁ PARA FAZER UMA FESTONA DE ARROMBA, PRA VIRAR A NOITE?

VERDADE, mas com ressalvas!

Normalmente, quem busca casar fora, busca uma experiência, e não uma festa nos padrões brasileiros, com vários shows, decorações grandiosas e horas e mais horas de balada. Grande parte dos hotéis e espaços para casamentos nem realizam este tipo de comemoração. Dá para fazer? Dá! Porém, as regras lá são outras. Quer uma festa para durar 10 horas? Tudo bem, mas você precisará contratar 2 equipes de todos os serviços, já que não existe hora extra na Europa. Eu já fiz e foi um sucesso!

4 - DÁ PARA CONTRATAR TUDO NO LOCAL, SEM PRECISAR LEVAR NINGUÉM DO BRASIL?

VERDADE!

Muita gente diz que não dá para fazer um casamento inteiro com fornecedores locais. Dependendo do local, eu discordo. Eu, por exemplo, tenho escritório em Firenze, Mônaco, Lisboa e Barcelona, e treinei demais minha equipe. O que existe é uma diferença cultural, e que precisa ser respeitada. Mas este tópico só é verdade se a gente não contar o wedding planner brasileiro. rs! Esse é 100% indispensável. É ele quem vai alinhar as duas culturas, revisar os contratos, fazer a festa acontecer da forma como os noivos sempre sonharam. E isso, nenhum assessor local vai fazer. Agora, se ainda assim quiser levar alguém, recomendo os profissionais: maquiador - a beleza é uma questão muito pessoal, e o DJ. A menos que você tope viver uma experiência 100% local, um bom dj brasileiro faz diferença. Afinal, quem vai tocar Evidências para você? rs!

5 - ORGANIZAR CASAMENTO FORA É SÓ DOR DE CABEÇA

MITO MÁXIMO! RS

Se tem uma coisa que europeu é, essa coisa é prático. O combinado não sai caro no exterior, o que costuma falhar aqui no Brasil. Lá, o que eles te prometeram, eles vão cumprir e exatamente do mesmo jeito que te venderam. 99% dos hotéis e espaços já possuem o serviço de buffet e bebidas, que dá bastante trabalho, e cenários lindos, que dispensam grandes decorações. A verdade é que é bem mais fácil organizar lá fora que aqui.

Fotos: Sam Sacramento; V Rebel; Bianca Ramos; Giovanna Curi; Lucho Vargas; Marina Fava.

Tags: wedding, destination wedding, casamento, casamentos, casamento na Europa, casamento na Itália, destination wedding in Italy, Simone Tostes, Aonde Casar, destination wedding na Itália, casamento em Portugal, destination wedding in Portugal, destination wedding em Portugal, casamento na Grécia, casamento em Dubai, casamento em Cancún, casamento fora do Brasil