BACK
Atacante galês Gareth Bale anuncia aposentadoria do futebol
agenciabrasil.ebc.com.br

Atacante galês Gareth Bale anuncia aposentadoria do futebol

Bale jogou 111 partidas pelo País de Gales e levantou cinco vezes a taça da Liga dos Campeões quando defendia o Real Madrid. Atualmente ele joga no Los Angeles (Estados Unidos).

Esportes

Gareth Bale, atacante da seleção do País de Gales e do Los Angeles Football Club, da Califórnia, anunciou nesta segunda-feira (9) sua decisão de se aposentar dos gramados. O jogador tem 33 anos de idade.

Bale jogou mais de 100 partidas pelo seu país e é pentacampeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Antes de ajudar a levar o País de Gales à sua primeira Copa do Mundo desde 1958, o jogador colaborou para que a seleção se classificasse às Euro 2016 e 2020.

“Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Sinto-me incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo. Isso realmente me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos pontos altos em 17 temporadas, que será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim”, afirmou numa publicação no Instagram.

Click to continue reading

Sua carreira profissional começou no inglês Southampton, aos 17 anos. Depois anos depois, Bale foi transferido para o Tottenham Hotspur.

Ao final de seis temporadas de jogos no campeonato inglês, o jovem foi contratado pelo Real Madrid por 100 milhões de euros, que equivalem a mais de R$560 milhões de reais. Na Espanha, Bale fez valer a quantia investida, com mais conquistas.

Despedida

O jogador também publicou uma “carta” ao time. “Dividi um vestiário com garotos que se tornaram irmãos e com funcionários de bastidores que se tornaram família, joguei para os técnicos mais incríveis e senti o apoio e o amor eterno dos fãs mais dedicados do mundo. Obrigado a cada um de vocês por estarem nessa jornada comigo. Então, por enquanto, estou me afastando, mas não me afastando da equipe que vive em mim e corre em minhas veias. Afinal, o dragão na minha camisa é tudo que eu preciso. Juntos mais fortes”, concluiu o craque.