
agenciabrasil.ebc.com.br
Atacante galês Gareth Bale anuncia aposentadoria do futebol
Bale jogou 111 partidas pelo País de Gales e levantou cinco vezes a taça da Liga dos Campeões quando defendia o Real Madrid. Atualmente ele joga no Los Angeles (Estados Unidos).
Esportes
Gareth Bale, atacante da seleção do País de Gales e do Los Angeles Football Club, da Califórnia, anunciou nesta segunda-feira (9) sua decisão de se aposentar dos gramados. O jogador tem 33 anos de idade.
Bale jogou mais de 100 partidas pelo seu país e é pentacampeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Antes de ajudar a levar o País de Gales à sua primeira Copa do Mundo desde 1958, o jogador colaborou para que a seleção se classificasse às Euro 2016 e 2020.
“Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Sinto-me incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo. Isso realmente me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos pontos altos em 17 temporadas, que será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim”, afirmou numa publicação no Instagram.
Sua carreira profissional começou no inglês Southampton, aos 17 anos. Depois anos depois, Bale foi transferido para o Tottenham Hotspur.
Ao final de seis temporadas de jogos no campeonato inglês, o jovem foi contratado pelo Real Madrid por 100 milhões de euros, que equivalem a mais de R$560 milhões de reais. Na Espanha, Bale fez valer a quantia investida, com mais conquistas.
Despedida
O jogador também publicou uma “carta” ao time. “Dividi um vestiário com garotos que se tornaram irmãos e com funcionários de bastidores que se tornaram família, joguei para os técnicos mais incríveis e senti o apoio e o amor eterno dos fãs mais dedicados do mundo. Obrigado a cada um de vocês por estarem nessa jornada comigo. Então, por enquanto, estou me afastando, mas não me afastando da equipe que vive em mim e corre em minhas veias. Afinal, o dragão na minha camisa é tudo que eu preciso. Juntos mais fortes”, concluiu o craque.