BACK
Social & Lifestyle

Em apenas um dia, voluntários plantam 250 milhões de árvores na Índia

A campanha anual de reflorestamento na Índia, que aconteceu no último dia 11 de julho, mobilizou milhares de voluntários, para bater a meta de 250 milhões de mudas plantadas em Uttar Pradesh.

O estado mais populoso do país vem se esforçando para recuperar as florestas, degradadas nos últimos anos. O plantio de mudas bate recorde a cada ano e, inclusive, já entrou para o Guinness Book.

Os voluntários plantaram as mudas em florestas, fazendas, escolas e ao longo de margens de rios e rodovias.

Click to continue reading

“Estamos comprometidos em aumentar a cobertura florestal de Uttar Pradesh para mais de 15% da área total de terras nos próximos cinco anos”, disse o funcionário florestal estadual Manoj Singh.

Mais cobertura florestal

A campanha foi liderada por funcionários do governo, legisladores e ativistas, em uma tentativa de reduzir as emissões de carbono e combater as mudanças climáticas.

E a cobertura florestal do estado aumentou nos últimos anos.

“Houve um aumento de 127 quilômetros quadrados na cobertura florestal em Uttar Pradesh em comparação com 2017”, disse um porta-voz do governo estadual.

País mais verde

A intenção de se tornar um país mais verde não é de hoje. O governo indiano prevê que um terço da área total do país esteja sob cobertura de florestas e árvores até 2030.

Para que a meta seja atingida, o governo alocou US$ 6,2 bilhões para o plantio de árvores em todo o país.

No entanto, o desenvolvimento industrial e uma população em rápido crescimento ainda colocam pressão sobre o território indiano.

Plantio de árvores frutíferas

No final do ano passado, a ONG One Tree Planted fez uma ação na Índia e plantou 1 milhão de árvores frutíferas. Neste caso, para ajudar no combate à fome nas regiões mais pobres do país.

Com informações de Um Só Planeta