BACK
Irmãs separadas na Segunda Guerra Mundial se reencontram 75 anos depois - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Irmãs separadas na Segunda Guerra Mundial se reencontram 75 anos depois - Só Notícia Boa

As tragédias provocadas pela Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945) persistem até os dias atuais. Duas irmãs, separadas na época do conflito, só agora conseguiram se conhecer e encontrar. Mais de 75 anos depois! Colocadas para a adoção, uma foi parar na Holanda e outra no Reino Unido. Mas a determinação de parentes fez com […]

Social & Lifestyle

As tragédias provocadas pela Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945) persistem até os dias atuais. Duas irmãs, separadas na época do conflito, só agora conseguiram se conhecer e encontrar. Mais de 75 anos depois!

Colocadas para a adoção, uma foi parar na Holanda e outra no Reino Unido. Mas a determinação de parentes fez com que as duas pudessem se (re) conhecer e (re) encontrar. Annie Ijpelaar, de 78 anos, e Sheila Anne Fry, de 75 anos, pareciam não acreditar que um dia poderiam se conhecer e conviver.

Graças à nora de Sheila e ao filho de Anne o desejo foi realizado. Os dois rastrearam os parentes perdidos e fizeram testes de DNA até conseguir reunir as duas irmãs. Histórias comuns e muitas coincidências ficaram ainda mais visíveis quando as irmãs se reencontraram.

Click to continue reading

Longa história

Adotada no Reino Unido, quando criança em 1946, Sheila não sabia quem eram seus pais biológicos – mas, usando um produto de DNA, eles descobriram que ela tinha uma meia-irmã que morava na Holanda, nascida poucos meses depois dela, filha de mesmo pai.

A nora de Sheila, Karen, recebeu uma mensagem do filho de Annie, Marc, e as duas irmãs fizeram um teste de DNA que confirmou que eram parentes.

Depois de se encontrar Annie, pela primeira vez no ano passado, Sheila disse: “Foi como olhar no espelho e falar comigo mesma. Foi fantástico”.

Sheila se surpreende com o fato dela e a irmã terem tantas semelhanças. “Temos os mesmos hobbies e as mesmas queixas médicas – é muito estranho.”

De acordo com Sheila, os pais jamais esconderam as origens dela. “Eu era especial porque mamãe e papai me escolheram.”

Suspeitas

Segundo Sheila, os pais adotivos contaram que o pai biológico era um soldado canadense que lutou contra os nazistas na Europa e voltou para casa depois da guerra.

Na Holanda, Annie também tentava descobrir a história de sua família, quando soube que o pai biológico era um soldado canadense que lutou na Segunda Guerra Mundial e participou da libertação da Holanda da ocupação nazista.

O filho de 50 anos de Annie, Marc, fez uma descoberta quando uma piada entre primos o levou a pedir um teste de DNA. Quando chegou o e-mail anunciando uma correspondência de DNA, Marc ficou surpreso ao descobrir que sua mãe tinha uma meia-irmã.

Depois de verificar a conexão de DNA testando as duas irmãs, Marc finalmente disse à mãe que havia encontrado uma irmã para ela e marcou uma videochamada em maio de 2022.

“Eles tiveram uma conversa incrível”, disse Marc. “Eles parecem iguais, têm os mesmos hobbies. Foi fantástico.” O encontro entre as duas ocorreu na Holanda alguns meses depois.

Curiosidades

Annie e Sheila têm muito em comum. Adoram fazer crochê, tricô e artesanato em geral. “Devo dizer que Annie é muito melhor do que eu”, brincou Sheila.

“Nos conectamos imediatamente e embora o idioma fosse um problema, parecia muito natural ver e conversar com minha irmã depois de todos esses anos”, afirmou Annie.

https://www.thefloridastar.com/articles/two-sisters-adopted-during-wwii-reunite-after-75-years-apart/