BACK
Social & Lifestyle

Tripulação 100% feminina faz primeiro voo em jato da Embraer

Com uma tripulação 100% feminina, o jato E190 da Embraer fez história na Venezuela. A Conviasa realizou o primeiro voo da história do país operado exclusivamente por mulheres. O trecho foi operado sem escalas entre o Aeroporto Internacional de Santiago Mariño e o Aeroporto Internacional Simón Bolívar na última sexta, 16. (vídeo abaixo)

A tripulação responsável foi comandada por Lorllys Andrea Palacios (Comandante), Jasmin Acosta (Primeiro Oficial), Rosyberth Caldero (Chefe de Cabine), Wilmari Lopéz e Stefany González (Tripulação de Cabine).

“Pela primeira vez na história da aviação venezuelana, duas mulheres lideram o comando da aeronave Embraer E190 da transportadora de bandeira, reivindicando o papel das mulheres na aviação civil. Meus parabéns a essas duas revolucionárias, um exemplo de avanço”, disse Ramón Celestino Velásquez Araguayán, presidente da Conviasa.

Click to continue reading

Time de força

A empresa publicou um vídeo nas redes sociais mostrando um pouco mais da tripulação e da importância deste primeiro voo para as conquistas femininas na Venezuela.

A comandante Lorllys Andrea Palacios também bateu outro marco ao pilotar o jato E190. Ela se tornou a piloto mais jovem da América Latina!

Lorllys recebeu o certificado dela na Finlândia após concluir um treinamento no simulador Embraer E190, um dos mais avançados do mundo.

A comandante também passou por todas as etapas até chegar ao assento principal da aeronave. Ela cumpriu todas as horas de voo exigidas e os aprendizados necessários para ser o capitão mais jovem.

Jasmin Acosta, também não hesitou em comemorar a conquista da tripulação. “Eu disse a elas que estou feliz, porque veja quem está comigo aqui”. O “Poder feminino””, disse a primeira oficial.

Mulheres em destaque

Aqui no Brasil, uma confeiteira de São Paulo decidiu mudar e empreender para outras mulheres e conseguiu! Rebecca Menezes, de 22 anos, largou o emprego para se aventurar na profissão de mecânica em Brasilândia, bairro da capital paulista.

“Trabalho com uma van e realizo atendimento em domicílio. Faço instalação de pneus, alinhamento e balanceamento”, contou Rebecca. Ela disse que tomou a atitude porque muitas mulheres temem chamar um mecânico homem.

Nós contamos a história da Rebecca aqui no Só Notícia Boa. Você pode conferir a matéria completa clicando aqui:

https://www.sonoticiaboa.com.br/2022/08/03/confeiteira-mecanica-atende-mulheres-seguranca

Com informações do Últimas Notícias

https://ultimasnoticias.com.ve/noticias/mas-vida/pilotas-venezolanas-conduciran-aeronave-embraer-e190-de-conviasa/