BACK
Companhia alemã projeta aviões com listras que lembram embalagens de doces | CNN Brasil
www.cnnbrasil.com.br

Companhia alemã projeta aviões com listras que lembram embalagens de doces | CNN Brasil

Companhia alemã projeta aviões com listras que lembram embalagens de doces. Clique e acesse a matéria na íntegra na CNN Brasil.

Viagem

A maioria dos exteriores dos aviões parece mais ou menos o mesmo — fundo branco, letras em negrito, logotipo da empresa — mas, ocasionalmente, uma companhia aérea revela uma pintura que se destaca do resto.

Pegue os A380 “Flying Honu” da All Nippon Airways, projetados para se assemelhar a tartarugas coloridas, ou a impressionante arte indígena que adorna um dos Boeing 787-9 Dreamliners da Qantas.

A companhia aérea alemã Condor é a mais recente companhia aérea a intensificar seu jogo de pintura com uma pintura simples, mas elegante. A frota da Condor em breve será enfeitada com listras coloridas, inspiradas em “guarda-sóis, toalhas de banho e cadeiras de praia”, segundo a companhia aérea.

Click to continue reading

A Condor era de propriedade da empresa de férias britânica Thomas Cook, que entrou em colapso em 2019. Agora, a companhia aérea de lazer está se destacando por conta própria, com um novo visual para comemorar.

As listras coloridas, projetadas pela agência criativa de Berlim Vision Alphabet, visam evocar a nostalgia das férias passadas e a emoção das férias do futuro.

Há cinco opções de cores: Condor diz que as listras azuis representam o mar, as listras amarelas lembram o sol, o vermelho representa “paixão”, verde representa “ilha” e uma faixa bege-dourada deve fazer os viajantes pensarem em uma praia de areia.

A companhia aérea sugere que as listras também representam “a diversidade de hóspedes e funcionários da Condor e a infinidade de oportunidades para descobrir o mundo com a Condor”.

Ralf Teckentrup, CEO da Condor, disse em comunicado que as listras coloridas são a “nova marca registrada” da companhia aérea. Assim, não é apenas o exterior do Condor que foi reimaginado.

O logotipo da Condor em sua conta de mídia social agora está estampado com listras, enquanto cartões de embarque e itens de bordo, como cobertores, estão sendo reinventados. A Condor promete que os uniformes da tripulação também “brilharão no novo design”, com mais detalhes e fotos em breve.

A primeira aeronave listrada da Condor já decolou — um A321 com listras amarelas partiu de Frankfurt, na Alemanha, para Lanzarote, uma das Ilhas Canárias da Espanha, ao meio-dia desta terça-feira (5).

A Condor tem mais de 50 aeronaves em sua frota e promete que a maioria será pintada até 2024. Espere ver seis das aeronaves listradas em operação até este verão, com essas aeronaves voando para destinos como Ilhas Canárias, Grécia e Egito.