BACK
Viagem

Miami é a melhor “cidade de 15 minutos” dos Estados Unidos.

De acordo com um novo estudo da moveBuddha, Miami é a melhor “cidade de 15 minutos” dos Estados Unidos.

Mas você pode estar se perguntando: “O que é uma cidade de 15 minutos?”

De acordo com o estudo, uma cidade de 15 minutos é aquela em que, onde quer que você more, tudo o que você precisa está localizado a 15 minutos a pé ou de bicicleta.

Click to continue reading

Pense em cidades como Amsterdã, Copenhague, Nova York ou, é claro, Paris, onde tudo de que você precisa, como comida, saúde, escolas e parques, está a 15 minutos a pé ou de bicicleta.

De acordo com o estudo, Miami ficou em primeiro lugar da lista como a melhor cidade de 15 minutos no geral, com uma pontuação surpreendentemente alta de caminhada e bicicleta. Além disso, a cidade obteve a classificação mais alta em proximidade a restaurantes e parques, densidade de creches, densidade escolar e acesso médico.

São Francisco ficou em segundo lugar. Embora Paris possa ter popularizado a “cidade dos 15 minutos”, Miami e São Francisco aparentemente estão emergindo como fortes concorrentes para esse tipo de estilo de vida (embora ambas as cidades sejam muito caras para se viver).

Para montar este estudo, a empresa analisou as 25 principais cidades das 78 maiores áreas metropolitanas do país (população de 250.000 ou mais)e as classificou com base em cinco categorias principais: caminhada e bicicleta, restaurantes, parques e comunidade, creche, saúde e segurança, bem como acessibilidade de habitação, que foram então pontuadas para sua classificação final.

Futuro urbano

"As projeções sugerem que em 2050 cerca de 89% da população dos Estados Unidos viverá em cidades, e alguns estudos concluem que as mudanças no planejamento urbano podem reduzir a mortalidade em cerca de 20%. Com isso em mente, a implementação de mudanças nas áreas urbanas que promovam a saúde, estimulem as interações sociais e o movimento e reduzam a poluição pode colher benefícios positivos nos próximos anos.