BACK
Nômades digitais: Rio quer atrair turistas para trabalharem e viverem temporariamente na cidade | Notícias
viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br

Nômades digitais: Rio quer atrair turistas para trabalharem e viverem temporariamente na cidade | Notícias

Aderindo a uma tendência mundial, Cidade Maravilhosa promete ser o primeiro polo do nomadismo digital na América do Sul . Confira na íntegra na CNN Brasil.

Viagem

O Rio de Janeiro está pronto para receber trabalhadores remotos de todos os cantos do país e do mundo. A Prefeitura, por meio da RioTur, lançou na quinta-feira (1) o programa Nômades Digitais, que incentiva trabalhadores de qualquer lugar a estender a estadia e se tornarem “moradores temporários” da Cidade Maravilhosa.

Aderindo a uma tendência mundial, o Rio promete ser o primeiro polo desta categoria na América do Sul, em que oferecerá infraestrutura básica para a experiência de se trabalhar e viver como um carioca – pelo menos por um período. A iniciativa, já estabelecida em outros destinos do mundo, possui por enquanto 56 hotéis, 14 hostels e 18 espaços de coworking cadastrados para receber aqueles que querem estabelecer uma rotina de trabalho e curtir a cidade. As informações estão reunidas neste site da RioTur, em que o Cocapabana Palace, em Copacabana, e o Janeiro Hotel, no Leblon, fazem parte da lista.

Para abraçar o projeto, a cidade solicitou ao Conselho Nacional de Imigração que o Brasil tenha um visto específico para a entrada de nômades digitais, sendo um meio termo entre o de turista e o de negócios. “A Prefeitura acaba de dar um passo importante para a consolidação da cidade e do Brasil como um polo de atração dos nômades digitais. O pedido de regulamentação da entrada desse público no país com um visto específico é uma conquista”, explicou Eduardo Paes, prefeito do Rio.