BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Viagem

Novos detalhes sobre a entrada de turistas estrangeiros aos EUA

A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira, 25, novos detalhes sobre a entrada de turistas estrangeiros aos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro. Os viajantes estrangeiros deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, além de teste negativo realizado no máximo 72 horas antes do embarque.

Para fins de entrada nos Estados Unidos, serão aceitas vacinas que incluam as vacinas aprovadas ou autorizadas pela FDA e as vacinas da lista de uso de emergência da OMS (Organização Mundial de Saúde). Desta maneira, todas as vacinas aplicadas no Brasil (AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer) são autorizadas para entrada no país.

Outra novidade é que o governo dos EUA aceitará a entrada de pessoas que tenham tomado duas doses de imunizantes diferentes, desde que essas vacinas sejam aprovadas pelos órgãos de regulação e tenha sido tomada há pelo menos duas semanas da segunda dose ou da dose única.

Click to continue reading

Quem precisa apresentar comprovante de vacina?

Os menores de 18 anos não precisam estar vacinados, devido à “ilegibilidade de vacinação de crianças mais novas, e a diferença mundial na disponibilidade de vacinas para as mais velhas”, informou a Casa Branca.

Será exigido teste negativo realizado 72 horas antes para menores acompanhados, e 24 horas para os não acompanhados.

Exceções

Cidadãos americanos e portadores de “green card” podem entrar no país sem a necessidade de imunização. Este grupo precisará apresentar teste negativo de Covid-19 realizado no máximo 24 horas antes do embarque.

Há também outras exceções para a exigência de vacinação, como “participantes de certos estudos de vacinas”, aqueles com “contraindicação médica à vacina”, e outros grupos limitados.

No entanto, para passageiros aéreos não vacinados, incluindo Estados Unidos não vacinados cidadãos e residentes permanentes legais, as regras agora exigirão um teste dentro de um dia da partida para os Estados Unidos.

Crianças menores de dois anos não precisam fazer o teste. Também pessoas que tenham uma recuperação documentada da COVID-19 nos últimos 90 dias com relação à exigência de teste.

O terceiro e último pedido é para a coleta de informações de contato. Passageiros aéreos para os Estados Unidos também deverão fornecer informações básicas e válidas de contato às companhias aéreas antes do embarque.

Como comprovar a vacina?

O comprovante de vacinação deverá ser apresentado antes de embarcar. Nele deve constar, obrigatoriamente:

-Nome completo e data de nascimento

-Centro de aplicação da vacina

-Nome da vacina

-Doses administradas

-Datas de aplicação.

O comprovante pode ser baixado pelo site do Ministério da Saúde por meio do app Conecte SUS.

https://conectesus.saude.gov.br/home

Para ler a declaração na íntegra, clique aqui.

https://www.whitehouse.gov/briefing-room/press-briefings/2021/10/25/background-press-call-by-senior-administration-officials-on-covid-19-and-international-air-travel-policy/