BACK
Viagem

Rede hoteleira de luxo Four Seasons anuncia chegada à República Dominicana

Com obras em andamento, o Four Seasons Resort and Residences Dominican Republic at Tropicalia tem projeto de design modernista tropical do arquiteto brasileiro Isay Weinfeld e promete estabelecer um novo padrão de elegância natural e sustentável.

A propriedade que incluirá um resort de 95 acomodações e 25 residências particulares de três e quatro quartos, todas localizadas a poucos passos da praia, fica num local de beleza natural deslumbrante e com um ecossistema diversificado de praias de areia branca, águas cristalinas e recifes de coral, montanhas, florestas, manguezais, lagoas e rios; além de uma plantação de coco ativa e uma fazenda orgânica.

O hotel

Click to continue reading

Além dos 95 quartos e suítes, o Resort terá um spa, instalações de fitness e bem-estar, incluindo um pavilhão de ioga; uma variedade de atividades na praia e esportes aquáticos; esportes com raquete como tênis, padel e pickleball; um clube infantil Kids For All Seasons; e espaços para eventos.

As ofertas gastronômicas no local incluirão vários restaurantes e bares, incluindo um grill à beira-mar, bar de ceviche, bar de sucos, mercado e loja de artigos diversos, cafeteria e bar de rum.

As atividades aquáticas disponíveis nas proximidades incluem mergulho, passeios de catamarã, vela, observação das tartarugas marinhas em seu habitat natural e excursões sazonais de observação de baleias ao redor da Baía de Samaná, um santuário marinho famoso onde baleias jubarte e tartarugas-de-couro retornam para dar à luz novas gerações.

As excursões terrestres incluem o Parque Nacional Los Haitises, um paraíso para exploradores com formações de colinas calcárias, cavernas milenares com pictogramas e petróglifos do povo pré-colombiano taíno e vida selvagem abundante. O campo de golfe Tom Doak será inaugurado após a conclusão do novo Four Seasons Resort.

Design, construção e desenvolvimento sustentável

O design do Four Seasons Resort and Residences Dominican Republic at Tropicalia foi criado para receber a certificação LEED para prédios “verdes”, sendo o primeiro deste calibre no país. O design de Isay Weinfeld é naturalmente de baixo impacto e inspira-se nos materiais nativos da ilha e nas cidades da era colonial. O projeto modernista integra a natureza ao interior, com espaços abertos e arejados e com o uso de espécies nativas.

Os edifícios residenciais e de hóspedes estarão localizados à beira-mar na Playa Esmeralda, com vista para a Baía de Samaná. Os quartos serão espaçosos e projetados pensando nos hóspedes do Four Seasons, incluindo terraços privativos e tecnologia de ponta, com espaços verdes e jardins internos priorizados em todos os quartos e espaços comuns.

Responsabilidade social

Com foco na inclusão socioeconômica e nas práticas de desenvolvimento sustentável, o projeto Tropicalia buscará compartilhar e inspirar experiências culturais locais, convidando visitantes e residentes para ajudar a sustentar a comunidade e o meio ambiente ao redor. Uma das atividades inclui o projeto Protortuga, criado para a preservação das tartarugas-de-couro na zona costeira de Miches.

Os hóspedes e moradores também desfrutarão de uma relação simbiótica com a terra e o mar, trabalhando em estreita colaboração com a fazenda orgânica sustentável da família Cisneros, Estancia La Querencia. A fazenda é certificada na produção de cacau orgânico, fornecendo aos agricultores locais alimentos durante todo o ano e treinamento em produção orgânica.

A Tropicalia é propriedade da Cisneros Real Estate, braço imobiliário da Cisneros, um grupo empresarial diversificado com quase 100 anos de história na mídia, empresas imobiliárias, produtos de consumo e liderança social.

Em 2010, a Tropicalia se comprometeu com o Pacto Global das Nações Unidas e alinhou sua estratégia empresarial com conceitos fundamentais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Assim, a fundação investiu milhões de dólares, patrocinando uma ampla gama de programas que promovem a educação, a diversidade e a equidade de gênero, combate à fome e às alterações climáticas. O projeto foi reconhecido mundialmente pelos seus programas inovadores de desenvolvimento econômico, inclusive como finalista da Organização Mundial do Comércio das Nações Unidas (OMT) para Inovação por Organizações Não Governamentais.