BACK
Cultura & Entretenimento

Arena Ooppah reúne grandes nomes do audiovisual para networking com novos talentos

O evento, que acontece no dia 24 de março no Teatro Cesgranrio, é promovido pela startup Ooppah com a missão de impulsionar a carreira de atores

Proporcionar conhecimento e oportunidades para que atores se conectem a grandes nomes das artes, ampliem seu networking e suas possibilidades no mercado de trabalho. Esse é o propósito do Arena Ooppah Conexões, que acontece na sexta-feira, dia 24 de março, das 8h30 às 18h30, no Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, no Rio de Janeiro. O evento, que chega à sua 3ª edição, terá encontros com personalidades como o diretor Fabricio Mamberti, a preparadora de elenco Fátima Toledo e o agente artístico Marcus Montenegro, que vão compartilhar suas experiências, ensinamentos e histórias inspiradoras.

O Arena Ooppah Conexões surgiu em 2022 a partir de uma série de lives semanais promovidas pela Ooppah para seus assinantes. Nestas, personalidades como Glória Perez, Marcelo Serrado, Caco Ciocler e Cleo Pires dividiram várias histórias interessantes e inspiradoras sobre os bastidores da TV. Idealizado por Alexandre Klemperer e Vitor Frad, o evento passou a integrar palestras presenciais de grandes profissionais, como o diretor Fred Mayrink, a atriz Andrea Avancini, o ator Roberto Birindelli e a diretora de elenco Rosa Fernandes.

Click to continue reading

A edição deste ano terá palestras sobre preparação e escalação de elenco, direção de TV e cinema, interpretação e agenciamento de artistas. A ideia é de que os atores tenham uma visão mais aprofundada sobre os bastidores das produções. A lista de palestrantes também conta com o diretor João Boltshauser, o roteirista e autor Daniel Adjafre, o ator Victor Lamoglia, a diretora de elenco Vânia Ferreira e o preparador de elenco Eduardo Milewicz, que irão compartilhar experiências com os atores que estão em busca de uma oportunidade para trilhar uma carreira de sucesso.

- O Arena Ooppah Conexões é um evento criado sob medida para atores que desejam se apresentar e fazer um networking rico com os profissionais que fazem a diferença no mercado audiovisual – comenta o mediador do evento, diretor de novelas e CEO da Ooppah, Alexandre Klemperer.

O Teatro Cesgranrio fica na rua Santa Alexandrina, 1011. Para mais informações e ingressos, acesse: https://www.store.ooppah.com/arenaooppah-conexesiii-24maro20231lote/prod-9629727/

Plataforma conecta atores, diretores de elenco e agentes

Criada em 2016 pelos diretores artísticos Alexandre Klemperer e Vitor Frad, a Ooppah tem como propósito ajudar aqueles que se dedicam à arte de interpretar por planos de assinaturas com diversos benefícios. Como resultado, vários artistas e agências têm nela uma valiosa ferramenta de trabalho, prospecção e divulgação.

O ator assinante da Ooppah tem seu perfil visível e disponível para pesquisas de produtores de elenco, pesquisadores, agentes e contratantes, podendo ser consultado de forma pública ou privada por profissionais credenciados com a plataforma. São mais de 40 produtores de elenco e 70 agências artísticas parceiras no país. O número de pesquisas mensais na plataforma em busca de atores impressiona, superando 35 mil consultas.

No final de 2022, como forma de democratizar as oportunidades, a Ooppah lançou o plano gratuito. Neste, o assinante tem o direito a acrescentar 3 fotos e 1 vídeo em seu perfil, além de disponibilizar link personalizado e compartilhável. Para ganhar ainda mais visibilidade no meio artístico e estar preparado para futuros castings, a Ooppah disponibiliza acesso a dicas, notícias e testes de elenco aos assinantes.

Para saber mais, acesse: https://ooppah.com/

Tags: arena ooppah, Mercado de trabalho, Mercado, educacao, conhecimento, palestras, networking, teatro cesgranrio, ooppah, Tecnologia, informação, Atores, oportunidades, Startup