BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Cultura & Entretenimento

Avant-première do clipe “Promessa Alegre” marca show de Cláudio Frêp em Copacabana

Faixa integra o novo álbum do cantor e compositor, “Manifesto Caboclo”, que será apresentado no palco do Cine Joia

O cantor e compositor Cláudio Frêp volta ao palco do Cine Joia, em Copacabana, em sua série de shows de lançamento do álbum, “Manifesto Caboclo”, no sábado, dia 23 de março, às 21h30. A próxima apresentação marca o pré-lançamento do clipe da música “Promessa Alegre”. O clipe vai participar de alguns festivais internacionais e em breve será lançado por sua distribuidora em todas as plataformas digitais.

- O show é uma celebração à alma brasileira. Uma exaltação à força e resistência de nossa miscigenada cultura, tão vilipendiada nos últimos anos. Anos de dias escuros vividos sob as fuligens de milhões de hectares de florestas queimadas e as cinzas dos 18 milhões de artefatos consumidos pelo fogo no trágico incêndio do Museu Nacional. Futuro e passado em chamas. Período em que os cadáveres da intolerância, racismo, homofobia e de todo tipo de preconceito saíram dos armários para ganharem as ruas, enquanto uma devastadora pandemia nos confinava dentro de casa - enfatiza o cantor.

Click to continue reading

No palco, Cláudio Frêp passeia por diversos gêneros musicais para defender e definir a pele cabocla como aquela que melhor representa a vestimenta de um corpo universal, como diz em seu manifesto: “tenda exposta às chibatas dos ventos, epiderme de infinitas camadas, fluxo e filtro identificador de tudo que é humano”. O show começa em clima gótico com a dramática e sombria “À Noiva Cadáver”, usando o mito de Inês de Castro para fazer referência à nossa fase medieval e seu terraplanismo. Contudo, a leveza, o bom humor e lirismo são a tônica do espetáculo.

Na sugestão de um renascimento, aos poucos o palco ganha luzes e ritmos variados com músicas que de forma alegórica tocam em temas recorrentes da atualidade, como questões de gênero, violência, racismo, feminismo e guerra ideológica. Revelando sua antiga relação com as artes cênicas, Cláudio Frêp se reporta ao Teatro Opinião com uma releitura de “Carcará” de João do Vale e encerra sua apresentação de forma lúdica e poética com músicas inspiradas nos universos de escritores como Clarice Lispector, Raul Bopp e Cora Coralina, entre outros. A direção musical é assinada pelo premiado diretor Muato, ganhador do Prêmio Shell em 2024.

“Manifesto Caboclo” está disponível nas principais plataformas digitais.

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=_keOYpBs5QA&list=OLAK5uy_koq6zcOvMcqZss8vE2c-DdpBD8YAAD-Vo

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0seMjIr1hX1hgtp1kX9shx

Serviço:

Local: Cine Joia – avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ

Dia e horário: sábado, dia 23 de março, às 21h30

Entrada: R$ 60

Vendas e mais informações: https://www.sympla.com.br/evento/manifesto-caboclo/2364315

Classificação etária: 16 anos

Rede social:

https://www.instagram.com/claudiofrep/

Tags: clipe, promessa alegre, álbum, Arte, Cine Joia, claudio frep, muato, Copacabana, Cultura, Zona Sul, EP, Lançamento, Manifesto, Rio de Janeiro, Manifesto Caboclo, #MPB, Musica, Show