BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Cultura & Entretenimento

Hugo Bonemer concorre a prêmio internacional de teatro

O ator Hugo Bonemer está concorrendo na categoria ‘Melhor Apresentação Solo’ do prêmio BroadwayWorld 2020. Ele compete pela sua apresentação no especial de 10 anos do espetáculo “Yank! O Musical” que ocorreu em fevereiro de 2020 em Nova York (Estados Unidos).

- É a primeira vez que um espetáculo Off-Broadway reúne elencos distintos para um show. É um espetáculo que significa muito pra mim e me emociona a cada apresentação. Ter um espetáculo LGBTQIA+ reunindo EUA, Inglaterra e Brasil é atender ao pedido do público desses três países, que compareceram em peso ao teatro e fizeram das temporadas um enorme sucesso – disse Bonemer na época.

Ele foi convidado, para esse encontro em comemoração aos 10 anos do musical no mundo, no final de 2019 pelo norte americano David Zellnik, que ao lado do irmão Joseph, assina a autoria de Yank. Bonemer estrelou a versão brasileira do musical em 2018 e 2019 como Stu, um recruta que descobre o amor em meio à Segunda Guerra Mundial.

Click to continue reading

- Ser indicado para um prêmio internacional nos Estados Unidos é uma grande conquista para uma pessoa de outro país. Já é difícil para quem está batalhando para ter “seu lugar ao sol” lá. Então eu sair daqui para me apresentar e acabar sendo indicado é um momento que me deixa muito emocionado e agradecido. Agradeço ao convite que foi feito pelos autores de Yank e também por ter podido ir antes de ser declarado o lockdown. Assim que voltei de lá foi entendida a magnitude da pandemia do Coronavírus – completa Hugo.

Além dele, a reunião de 10 anos de Yank está indicada em mais duas categorias: ‘Melhor espetáculo filmado’ e ‘Melhor evento especial’.

- Yank tem uma importância muito grande na minha trajetória, porque foi a primeira vez que eu consegui fazer um homem gay no palco falando abertamente sobre esse assunto de uma forma artística com um tema que é muito pessoal. Além disso, foi a primeira vez que eu fique nu em cena. Havia uma cena de tortura no espetáculo onde o Stu, meu personagem, perde toda a dignidade, e isso é representado pela falta de roupas. Eu tinha esse receio de mostrar meio corpo nu para uma plateia. Era algo recorrente, pois eu tinha um medo do julgamento. Acredito que não seja somente eu, acho que muitas pessoas têm esse ‘pesadelo’ de estar pelado em um ambiente público e o teatro é um ambiente público protegido – completa Bonemer sobre a importância de “Yank! O Musical” na sua trajetória artística.

A votação do BroadwayWorld é aberta para o público e se encerra no dia 31 de dezembro. Os vencedores serão conhecidos em janeiro de 2021.

Tags: hugo bonemer, Cultura, #teatro, musical, yank, premio, broadway, Estados Unidos, nova iorque, Nova York, Internacional, Arte