BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Cultura & Entretenimento

Rogério Canto lança “Só Mais um Dia”

Em seu novo single, cantor e compositor reflete sobre as reviravoltas do amor

O amor e seus encontros e desencontros. Esse é o pano de fundo de “Só Mais um Dia”, novo single do cantor e compositor Rogério Canto, acompanhado de clipe e disponível em todas as plataformas digitais.

- A canção nos remete à presença marcante de um amor que se apresenta tão vivo nas nossas vidas, mas que, de alguma forma, uma das partes resolveu tomar outro caminho. Ainda assim, mesmo com o passar do tempo, permanece a lembrança e o desejo para que esse grande amor possa estar presente novamente – explica o artista.

Click to continue reading

“Só Mais um Dia” vem na sequência dos lançamentos do primeiro álbum da sua carreira, “Tempo”, e dos singles “Uma Carta para Você”, “A Oliveira” e “Quando o Sol Chegar”, todos produzidos por Marcelo Daguerre, com reflexões sobre a vida, o tempo e o amor em meio às reviravoltas, desencontros, perdas e dificuldades, como os impactos da pandemia de Covid-19.

A arte movida pelo amor

Rogério Canto teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, acompanhando com fascínio seu pai, que tocava órgão e teclado. Tempos depois, começou a se interessar por violão por meio do irmão mais velho. Daí em diante, o seu amor pela arte só foi aumentando, iniciando-se como músico e compositor como autodidata. Paulistano, acumulou vivências nas diversas cidades onde morou, seja pela atividade profissional do pai ou por sua própria, como petroleiro, até se estabelecer no Rio de Janeiro, em 2014.

- Na minha adolescência, sempre me impressionaram muito a criatividade das letras das músicas dos Titãs e a sonoridade, beleza e genialidade das obras do grande maestro Tom Jobim, quando não me cansava de colocar e ouvir os discos do meu pai na vitrola. As obras dos músicos do Clube da Esquina e do Roupa Nova também me encantam muito – comenta.

Essas referências foram fundamentais para moldar a sua obra, que mergulha em elementos da Música Popular Brasileira, flertando com a Bossa Nova e o Pop/Rock, fios condutores da poesia que lança luz às suas reflexões.

Para conferir o single, acesse https://rogeriocanto.hearnow.com/

Tags: rogério canto, Musica, Arte, Cultura, single, clipe, Lançamento, pop, pop rock, #MPB, só mais um dia