BACK
Local

Avião que derrapou na pista do Aeroporto de Florianópolis é retirado após quase 24 horas

O avião que derrapou durante o procedimento de pouso na quarta-feira (12), no aeroporto de Florianópolis, foi retirado na pista nesta quinta-feira (13). Uma equipe especializada veio e São Paulo e trabalhava na retirada da aeronave desde a noite de quarta.

Com a derrapagem, o avião ficou atravessado na via e o bico dele foi parar no canteiro. Havia 172 passageiros e ninguém ficou ferido.

Desde a manhã de quarta, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens e não há previsão de quando o aeroporto será reaberto.

Click to continue reading

Em nota na noite de quarta, Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, afirmou que o equipamento para remoção do avião pousou em Florianópolis, às 19h15 e "os voos que partem de Florianópolis até as 7h05 desta quinta-feira, dia 13, estão cancelados".

A aeronave, que saiu de Guarulhos-SP, com destino a Florianópolis, pousava no momento do incidente e extrapolou os limites de pista, segundo a companhia aérea.

O que diz o aeroporto, às 20h de quarta

"A aeronave que traz o Recovery Kit, equipamento para remoção do avião da Latam, pousou em Florianópolis, às 19h15. O aeroporto permanece temporariamente fechado, e os voos que partem de Florianópolis até as 7h05 desta quinta-feira, dia 13, estão cancelados. A concessionária pede que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a companhia aérea, preferencialmente pelos canais digitais, para remarcações e informações sobre o voo".