BACK
Bolsas da Ásia fecham em alta, favorecidas ainda por rali em Wall Street
www.istoedinheiro.com.br

Bolsas da Ásia fecham em alta, favorecidas ainda por rali em Wall Street

Bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta, 22, acompanhando Wall Street, que na terça-feira estendeu um rali em meio à recuperação de ações de bancos

Negócios

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, 22, mais uma vez acompanhando Wall Street, que na terça-feira estendeu um rali em meio à recuperação de ações de bancos após a recente turbulência no setor.

Liderando os ganhos na Ásia, o índice japonês Nikkei subiu 1,93% em Tóquio, a 27.466,61 pontos, na volta de um feriado nacional, enquanto o Hang Seng avançou 1,73% em Hong Kong, a 19.591,43 pontos, o sul-coreano Kospi assegurou ganho de 1,20% em Seul, a 2.416,96 pontos, e o Taiex registrou alta de 1,59% em Taiwan, a 15.760,46 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,31%, a 3.265,75 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto se valorizou 0,60%, a 2.098,44 pontos.

Click to continue reading

Na terça, as bolsas de Nova York subiram pelo segundo pregão consecutivo, impulsionadas por ações de bancos, em meio a um alívio nas preocupações com bancos regionais dos EUA e com o Credit Suisse, que no fim de semana foi comprado pelo UBS numa operação de emergência intermediada por reguladores suíços.

Investidores na Ásia e em outras partes do mundo estão na expectativa agora para a decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), a ser anunciada na tarde desta quarta. A maioria dos economistas prevê que o Fed elevará juros em 25 pontos-base, como fez no começo do mês passado, mas há quem acredite numa pausa do processo de aperto monetário, diante das recentes dificuldades enfrentadas pelo setor bancário.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, com alta de 0,87% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.015,60 pontos.