BACK
Local

Câmara aprova nova visita de deputados a Anderson Torres

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira 9, um requerimento para que um colegiado de parlamentares possa visitar o ex-secretário do Distrito Federal (DF) Anderson Torres na cadeia. Ele está preso desde 14 de janeiro, no âmbito das investigações sobre os atos de vandalismo ocorridos em Brasília em 8 de janeiro.

De autoria do deputado Gilvan da Federal (PL-ES), o requerimento foi aprovado depois da indicação do presidente da Comissão, Ubiratan Sanderson (PL-RS). O texto prevê a designação de parlamentares para realizar a visita e a inspeção do local onde Torres está preso. Ele segue encarcerado em um espaço de 30 metros quadrados no Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar, no Guará, no DF.

A solicitação para visita a Torres foi subscrita pelos deputados: Coronel Telhada (PP-SP), Sargento Portugal (Podemos-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), Capitão Alden (PL-BA) e Delegado Ramagem (PL-RJ).

Click to continue reading

No mês passado, Sanderson chegou a visitar Anderson Torres. “Durante a visita, Anderson Torres chorou e falou várias vezes em suicídio. Disse que não aguenta mais tanto sofrimento por algo que não cometeu”, afirmou o deputado. “Deu para ver no seu semblante que está no limite”, concluiu o presidente da Comissão de Segurança Pública.

Em seu Twitter, Sanderson faz publicações em defesa das garantias constitucionais que deveriam ser atendidas no caso da prisão de Anderson Torres.