BACK
Cultura & Entretenimento

Chefão do UFC quer promover a “luta do século” entre Musk e Zuckerberg

Como se já não tivéssemos notícias de bilionários suficientes circulando ao nosso redor, esta semana, os CEOs de tecnologia Mark Zuckerberg e Elon Musk armaram um circo midiático espetacular que pode culminar em uma luta física, de verdade, em uma “jaula” do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Quando Zuckerberg compartilhava pensamentos on-line sobre o próximo aplicativo da Meta, apelidado internamente como “Projeto 92” e planejado para rivalizar com o Twitter.

Em resposta ao burburinho, Elon Musk usou a própria plataforma para sugerir que Mark não é dono do monopólio do espaço digital.

Click to continue reading

Quando a discussão chegou a público, alguns usuários, brincaram, alertando Musk a ter cuidado com as palavras, porque Mark “pratica jiu-jítsu agora”. Então, o dono do Twitter reagiu: “Estou pronto para uma luta na jaula, se ele estiver”.

Mark Zuckerberg soube da provocação e respondeu pelos Stories do Instagram, compartilhando uma captura de tela do chamado de Elon com a seguinte legenda: “Envie-me o local”.

O UFC na jogada

A coisa ganhou uma proporção tão inimaginável, que até o chefão do UFC, Dana White, sondou os bilionários para tentar promover aquilo que, na visão financeira e empresarial do ex-pugilista, pode ser “a luta do século”.

“Conversei com Mark e Elon, e os dois caras estão absolutamente falando sério. Os dois disseram: ‘Vamos fazer isso’. Os dois querem. Mark foi o primeiro a dizer: ‘Elon está falando sério?’. Eu respondi: ‘Não sei. Vou perguntar para ele’. Perguntei, e ele disse: ‘Estou falando muito sério’.”

Dana White, certamente farejando os milhões de dólares que essa brincadeira pode gerar, adiantou que a Vegas Octagon — arena em Las Vegas onde ocorre as lutas do UFC — é o local ideal para o confronto Musk x Zuckerberg.