Local
Creche põe criança de 2 anos em gaiola
Uma creche de Sorocaba, no interior de São Paulo, deixou uma criança de 2 anos presa em uma gaiola para castigá-la. A informação foi publicada pelo site G1 na quinta-feira 22.
O veículo de comunicação recebeu a gravação de um vizinho da instituição na quinta-feira, mas o vídeo é de 25 de maio. Nele, a criança de 2 anos e 9 meses chora e chama pela mãe enquanto está presa na gaiola.
O caso ocorreu no Centro de Educação Infantil 7, no bairro Santa Rosália. A Prefeitura de Sorocaba disse que a corregedoria municipal abriu uma sindicância para apurar a denúncia na creche.
Criança presa em gaiola por creche acorda de madrugada gritando
Segundo a testemunha, a mãe da criança foi abordada pela diretora da creche, que disse que a professora teria colocado o menino no “cantinho do pensamento”. A mãe, entretanto, notou mudança no comportamento dele, que ficou mais agressivo e inquieto. A criança que foi presa na gaiola também passou a acordar durante a noite gritando e dizendo que a “escola bateu”.
Uma servidora da creche foi afastada. A Secretaria da Educação disse que recebeu a denúncia e acionou a Corregedoria Geral do Município para apurar o caso. O órgão também acionou o Conselho Tutelar.