BACK
Local

Deslizamento de pedras nos Canyons de Furnas atinge embarcações

Na manhã deste sábado (08), devido às chuvas na região, um deslizamento atingiu inicialmente duas embarcações nos Canyons de Furnas em Capitólio (MG).

Uma equipe da Marinha do Brasil já deslocou para o local.

Um paredão desabou e caiu em cima de três lanchas na região dos cânions em Capitólio, Minas Gerais, neste sábado, 8. A coordenadora adjunta da Defesa Civil, Tenente Coronel Gracielle, informou que foram confirmadas duas mortes. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas, tenente Pedro Aihara, o acidente deixou pelo menos 15 feridos. As buscas continuam no local. Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu por causa de uma “cabeça d’água” junto com pedras. A corporação afirmou que equipes foram deslocadas para a região.

Click to continue reading

Pelo menos três crianças estavam no passeio. Elas foram socorridas e passam bem. “É um local que tem um tipo de rocha mais suscetível a processos erosivos e de intempéries. Como a gente tem chuvas muito intensas neste mês, aparentemente teve uma aceleração considerável desse processo erosivo, que acabou gerando o despreendimento dessa rocha”, explicou Aihara em entrevista ao Headline News, da Jovem Pan. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as pedras atingem os barcos.