BACK
Cultura & Entretenimento

Elis Regina não se mataria com três crianças em casa, diz filho

O filho de Elis Regina, João Marcelo Bôscoli, foi um dos entrevistados do Conversa com Bial desta sexta-feira (15), ao lado de Beth, filha de Tom Jobim, e Roberto de Oliveira, diretor do documentário Elis e Tom – Só Tinha de Ser Com Você.

Em determinado momento, o apresentador Pedro Bial abordou a morte de Elis Regina, citando frase atribuída ao produtor André Midani:

– Elis se matou de forma consciente e determinada (Elis Regina morreu em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos de idade. A causa da morte divulgada foi uma overdose).

Click to continue reading

Bôscoli, então, comentou a declaração:

– Acho inteligentíssima a teoria dele, mas é apenas uma teoria. Acho que é um conjunto de ações, de várias coisas, vários anos de sofrimento, de abandono, de estar em um ambiente que só tem homem, e todos só querendo “comê-la” em todas as direções. A Elis não se matou, ela morreu de choque anafilático. O que ela tinha não daria para ter uma overdose – continuou.

– É uma grande tristeza de ver para onde o mundo estava indo e perceber isso. Concordo que ela sentiu um vazio existencial muito grande quando ela percebeu que não haveria mais um grande álbum, na opinião dela, para ser gravado.

– Ela fez o que os Beatles fizeram, só que não era uma banda, era uma pessoa. Mas não é de propósito, não é um suicídio. Elis Regina, a cantora, as pessoas podem falar. Mas a dona Elis, minha mãe, ela jamais iria se matar com três crianças em casa. Jamais – destacou Bôscoli.

Questionado quantas vezes assistiu ao filme, o filho de Elis Regina respondeu:

– Uma vez. Não consigo ver tantas vezes… Também me custa muito emocionalmente.

*AE