BACK
Elon Musk muda logo do Twitter "X" e dá adeus ao passarinho azul
www.metropoles.com

Elon Musk muda logo do Twitter "X" e dá adeus ao passarinho azul

Nova identidade visual do Twitter surgiu nesta segunda (24/7). Passarinho azul foi substituído por um X em preto e branco

Negócios

Sob a gestão do bilionário Elon Musk, o Twitter abandonou o tradicional passarinho azul e, agora, terá como logotipo um símbolo em formato de “X” em preto e branco, a partir desta segunda-feira (24/7). O novo ícone da plataforma foi implementado um dia após Musk anunciar que mudaria a identidade visual do Twitter.

Durante o anúncio, nesse domingo (23), o empresário fez uma série de postagens com a letra X e ainda pediu que os usuários da rede mudassem a cor padrão da plataforma para preto.

“Em breve, daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos”, declarou Musk.

Click to continue reading

No fim da noite, o logotipo também foi projetado nos edifício-sede da empresa em San Francisco, nos Estados Unidos. Os perfis de Musk e da CEO da rede social, Linda Yaccarino, agora apresentam o logotipo X, embora o pássaro azul do Twitter já tenha sido substituído de locais estratégicos da plataforma.

Ao adquirir o Twitter, em outubro, Musk mudou a denominação social da empresa para X Corp. Em 12 de julho, a X.ai foi anunciada como a frente de desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial do bilionário. Daí, as especulações sobre a preferência do “X” na nova marca.

Musk também retuitou uma imagem (um “GIF”) de um “X” piscando. Por um instante, o passarinho azul aparece no lugar da letra, o que seria mais uma indicação da troca. Mais tarde, em um bate-papo de áudio no Twitter Spaces, Musk disse que “sim”, quando questionado se haveria uma mudança do símbolo. “Isso deveria ter sido feito há muito tempo”, acrescentou.

Compra do Twitter

Após seis meses de negociações, o bilionário Elon Musk comprou o Twitter em outubro de 2023. Desde então, a rede social passou por uma série de transformações – duramente criticadas pelos usuários, fez cortes significativos no número de funcionários e mudou algumas políticas de uso da plataforma.

A mais recente limitou o número de tuítes que os usuários poderiam ter acesso por dia – decisão que sofreu alterações várias vezes.