BACK
Internacional

Homem se mata após bater carro em barricada do Capitólio, diz polícia

Um homem se matou com um tiro após bater seu carro em uma barricada de segurança no Capitólio na manhã deste domingo (14), disse a polícia.

O homem colidiu com a barreira no lado leste do Capitólio pouco depois das 4h da manhã de domingo, e seu carro pegou fogo quando ele estava saindo, disse a polícia do Capitólio dos EUA em comunicado . O homem disparou vários tiros para o ar e virou a arma contra si mesmo quando os policiais responderam. Ninguém mais ficou ferido.

“Neste momento, não parece que o homem estava mirando em nenhum membro do Congresso, que está em recesso, e não parece que os oficiais tenham disparado suas armas”, disse a Polícia do Capitólio.

Click to continue reading

Várias horas após o incidente, a Polícia do Capitólio identificou o suspeito como Richard A. York III, de 29 anos, de Delaware. A Polícia do Capitólio observou em um comunicado que “ainda não está claro por que ele escolheu dirigir até o Complexo do Capitólio”.

A segurança dentro e ao redor do Capitólio aumentou no ano e meio desde o ataque de 6 de janeiro de 2021 . A Polícia do Capitólio ergueu cercas altas e barreiras ao redor do complexo que ficaram de pé por semanas depois.