BACK
Local

Influencer morta na Zona Norte teve loja na Baixada Fluminense e passou a exibir carrões e viagens nas redes após emagrecimento

A influenciadora digital Luanne Murta Jardim dos Santos Martins foi morta na noite do último domingo (21), quando o carro em que ela estava com o namorado foi alvo de tiros. Apesar da primeira linha de investigação apontar para uma tentativa de assalto, familiares falam em execução.

Com mais de 340 mil seguidores em uma única rede social, Luanne construiu sua trajetória profissional usando como exemplo para seguidores mudanças em sua vida pessoal. Em sua biografia, ela se classificava como “multiempreendedora” e se descrevia como “ex-obesa”, afirmando ter perdido 42 quilos.

Luanne ficou famosa nas redes por sua imagem de mulher vencedora, que superou as dificuldades para viver uma vida confortável, com carrões e viagens paradisíacas. Tudo isso, segundo ela, depois de vencer a depressão e a obesidade, que a impediam de levar uma vida saudável.

Click to continue reading

Atualmente, a influenciadora vendia produtos para ajudar no emagrecimento de outras pessoas e usava sua história de vida para mostrar como a combinação desses produtos com atividades físicas poderiam mudar a realidade de seus seguidores.

Reviravolta após desilusão

Segundo a própria Luanne, sua vida começou a mudar quando descobriu que havia sido traída por seu companheiro. Em um de seus destaques no Instagram, ela contou que chegou a pesar 120 kg e que a traição foi seu principal combustível para se reinventar.

"Eu não era obesa, mas durante a minha primeira gravidez eu engordei bastante. Após a gravidez eu tive uma depressão muito grande e cheguei aos 120 kg", contou Luanne, em agosto de 2020.

Nessa época ela começou a contar para os fãs como tinha dificuldades de fazer exercícios físicos e como o relacionamento que ela tinha era prejudicial para sua saúde.

"Era muito difícil dar o pontapé inicial porque eu não podia fazer exercício físico, aeróbio, nada. E nessa fase eu também vivia um relacionamento muito ruim. A gente não tem autoestima e aceita qualquer coisa. Sem contar as ofensas, porque sempre tem alguém da família para soltar piada, enfim. Foi uma fase muito difícil", relembrou.

Luanne contou que sua primeira opção foi fazer uma redução de estomago, mas que mudou de ideia quando conheceu os produtos fitoterápicos.

A partir daí, segundo ela, começou a perder bastante peso. O próximo passo, de acordo com seu relato, foi fazer as cirurgias reparadoras, para a retirada de excesso de pele após grande perda de peso, incluindo abdominoplstia, mamoplastia, entre outras.

"No final de 4 meses, conciliando exercício, jejum intermitente, eu perdi 42 kg. Mesmo assim comecei a fazer uma dieta, antes de fazer a reparadora. (...) Foram cinco cirurgias reparadoras", contou Luanne.

Carros, viagens e muito luxo

Assim como a grande maioria dos influenciadores, a vida de Luanne nas redes sociais era uma multiplicação de conquistas. Seus seguidores conviviam com dicas de exercícios, dietas, promoções na compra dos produtos que ela vendia e muito luxo, além de várias fotos de sua nova forma física.

Entre os carros de sua coleção de fotos tinha modelos da Porsche, Ferrari, Lamborghini, BMW, Land Rover, Jeep e Mercedes, além de jet ski e até um helicóptero.

As conquistas da sua carreira de sucesso como vendedora não ficavam apenas na exibição de carros de luxo. Suas principais viagens também foram devidamente registradas para seus seguidores.

Passeios por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, estão entre os destinos registrados. Em uma das viagens, ela chegou a escrever: "Meu pai, eu venci. De São João de Meriti para o mundo".

Em sua viagem para as Maldivas, em um hotel paradisíaco, que custou mais de R$ 80 mil, segundo ela, Luanne disse que conseguiu materializar todas suas conquistas dos últimos cinco anos.

"Hoje é meu aniversário, tirei uma foto super instagrammer para postar, mas quem me conhece, sabe que a realidade nem sempre foi a atual. Nesses 30 anos que completo hoje, 5 anos eu perdi para a obesidade, tempos difíceis, baixo est1ma, choros, compulsões. Havia dias que eu simplesmente não queria existir, me machucava o reflexo que eu via no espelho. Aquela, não era eu. Não tinha redes sociais, foto? Não tirava, chorava, me escondia. feria as reações das pessoas na rua, feria não caber em nenhuma roupa", escreveu Luanne diante daquele cenário deslumbrante.

Segundo uma postagem da plataforma para gestão e venda de produtos que Luanne utilizava, ela foi um dos destaques da empresa em 2022. De acordo com a própria influenciadora, só nesta plataforma ela "faturou" cerca de R$ 5 milhões em menos de um ano.

Antes da fama

Contudo, quem curtia a vida de Luanne nas redes sociais nos últimos cinco anos, talvez não pudesse imaginar que ela já teve épocas de "orçamento limitado" durante sua carreira como empresária e empreendedora.

Em maio de 2022, a influenciadora contou ao Jornal Extra que começou a trabalhar aos 13 anos como panfletista, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde morava na época.

Também foi na cidade da Baixada Fluminense que Luanne teve uma de suas primeiras aventuras como empreendedora.

Por sete anos, entre 2015 e 2022, Luanne foi dona da Luma Beach Fitness, uma loja que vendia roupas e acessórios, no bairro de Vilar dos Telles.

Relembre o caso

A morte de Luanne aconteceu em um dos acessos à Linha Amarela, em Pilares, na Zona Norte do Rio, na noite de domingo (21).

Luanne e seu namorado, João Pedro Farche, estavam no carro que foi atacado pelos criminosos. Ela, que estava no banco do carona, foi baleada no ombro, e o tiro pegou no coração. A influencer foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.